Joint Venture

Votorantim construirá siderúrgica no MS

Jornal do Commercio
18/11/2009 11:00
Visualizações: 128

A Votorantim Siderurgia e o empresário Alexandre Grendene Bartelle assinaram ontem um acordo para criação de uma joint venture - união de duas companhias com controle de 50% para cada uma delas - para a construção da Siderúrgica Três Lagoas (Sitrel).

 

A produção da nova planta, cujo projeto foi idealizado por Bartelle, buscará sinergias com a usina da Votorantim Siderurgia em Resende (RJ), que possui capacidade de produção de 1 milhão de toneladas em tarugos. A Sitrel tem previsão para iniciar suas operações em 2012, com uma unidade de laminação de barras e vergalhões utilizando tarugos, Produto siderúrgico usado como matéria prima para a laminação, provenientes de Resende (RJ).

 

A licença prévia e a licença de instalação do empreendimento já foram emitidas pela Secretaria do Estado de Meio Ambiente, das Cidades, do Planejamento, da Ciência e de Tecnologia (SEMAC/Imasul). "A Votorantim Siderurgia será responsável pela implantação, gestão, operação do empreendimento e comercialização de produtos que, aliado às unidades de Resende e Barra Mansa, fará com que a empresa siga o seu caminho rumo á consolidação como importante player no mercado siderúrgico brasileiro", afirma. Albano Chagas Vieira, diretor-superintendente da Votorantim Siderurgia.

 

"O conhecimento do setor e a força de gestão da Votorantim Siderurgia foram determinantes para a decisão de investirmos neste projeto. Acreditamos no desenvolvimento de Três Lagoas e da região, contribuindo para seu crescimento", diz Alexandre Grendene Bartelle, presidente do Grupo Grendene.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19