Etanol

Volume de etanol negociado no início de junho é o menor desde mar/19

Redação/Cepea
11/06/2019 14:01
Visualizações: 178

Pesquisas do Cepea apontam que a quantidade de etanol hidratado negociada na primeira semana de junho foi a menor desde a semana de 8 de março de 2019.

Ainda assim, os preços dos etanóis hidratado e anidro se sustentaram entre 3 e 7 de junho, após duas semanas seguidas de queda. Isso mostra que o suporte não veio do aumento da demanda e, sim, da redução na disponibilidade do produto no spot paulista. No período, poucas unidades de produção estiveram ativas no spot.

Além disso, com a ocorrência de chuvas em algumas regiões do estado de São Paulo, agentes de usinas tentaram segurar os preços de venda do etanol.

Esse contexto, de acordo com pesquisas do Cepea, sustentou as cotações até o meio da semana passada, quando estas passaram a cair - esse movimento de queda, no entanto, não foi suficiente para reverter a alta na média semanal. Entre 3 e 7 de junho, o Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado foi de R$ 1,6487/litro (sem ICMS e sem PIS/Cofins), alta de 1,6% em relação à semana anterior. O Indicador CEPEA/ESALQ do anidro foi de R$ 1,8982/litro (sem PIS/Cofins), aumento de 2,48% no mesmo período.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13