Energias renováveis

Voltalia é uma das primeiras empresas no Brasil a emitir I-REC

Redação/Assessoria
25/04/2019 17:04
Voltalia é uma das primeiras empresas no Brasil a emitir I-REC Visualizações: 201

A Voltalia – empresa de energia renovável e prestadora de serviços –, há 12 anos no Brasil, é uma das primeiras empresas habilitadas no Brasil a emitir o certificado Internacional REC Standard (I-REC International Renewable Energy Certificate). O I-REC é um sistema global que possibilita comercializar certificados que atestam o uso de energias renováveis pelas empresas.

Através dele, as empresas compradoras dos certificados podem comprovar que, mesmo que não ainda não façam uso de energia proveniente de fonte renovável, se responsabilizam pelas suas emissões de gases de efeito estufa, reconhecem o impacto das suas escolhas e são incentivadoras de energia limpa.

O gerente de ativos da Voltalia no Brasil, Amaury Neto, ressalta a importância da emissão dos certificados. “A intenção é difundir a marca ‘renováveis’ para o nosso dia a dia através das empresas compradoras de certificados e, desse modo, inspirar toda a sociedade a fazer boas escolhas e lutar por um mundo mais sustentável”, afirma.

As empresas que desejarem ser emitentes de I-RECs passam por uma auditoria documental e devem seguir procedimentos que respondem se os empreendimentos são fontes de energia renovável, legalmente instalados, entre outros requisitos. A Voltalia possui duas usinas certificadas e aptas a emitir tais certificados, ambas no Rio Grande do Norte: Serra Pará, localizada em Serra do Mel, com operação desde 2016 e capacidade total de 99 MW, e Areia Branca, na cidade de mesmo nome, em operação desde 2014 e com capacidade total de 90 MWh.

Para Amaury, as empresas brasileiras já estão mudando de comportamento e investindo mais em energia limpa. “Em um mundo globalizado e ágil como o de hoje, esta tendência já está chegando ao Brasil, um mercado onde, inclusive, temos a sorte de contar com uma das melhores condições de vento e irradiação do mundo”, conclui. Cada certificado I-REC equivale a 1 MWh de energia gerada por fonte renovável.

Sobre a Voltalia - A Voltalia é uma empresa internacional no setor de energia renovável. A companhia produz e comercializa eletricidade gerada por usinas eólicas, solares, hidroelétricas e de biomassa; possui capacidade instalada total de 911 MW em operação ou em fase de construção A Voltalia também é uma prestadora de serviços, auxiliando seus clientes em cada estágio do projeto, desde a concepção até a operação e manutenção. Com aproximadamente 500 funcionários em 18 países, a Voltalia é capaz de atuar em todo o mundo em nome de seus clientes. A Voltalia está listada no mercado regulamentado da Euronext em Paris desde julho de 2014. O Grupo também está incluído no Gaïa-Index, um índice para midcaps socialmente responsáveis.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13