Evento

Voith participa da 25ª edição do Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica (SNPTEE)

Redação/Assessoria
08/11/2019 18:41
Visualizações: 339

A Voith Hydro e a Voith Digital Ventures estarão presentes na 25ª edição do Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica (SNPTEE) que acontece entre os dias 10 e 13 de novembro, no Expominas, em Belo Horizonte (MG).

Considerado o maior evento do setor energético no Brasil, é promovido pelo Comitê Nacional Brasileiro de Produção e Transmissão de Energia Elétrica (CIGRÉ-Brasil) e coordenado pela Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG), reunindo as principais entidades do setor com o objetivo de fomentar o debate técnico e comercial sobre o tema.

Vale reforçar que de acordo com dados da Agência Internacional de Energia (IEA, na sigla em inglês), o Brasil é o terceiro maior gerador de energias renováveis do mundo – que são produzidas com recursos naturalmente reestabelecidos – e ainda possui um grande potencial de geração energética, incluindo por intermédio de usinas reversíveis, PCHs, CGHs, modernização de parques existentes, mas que podem ter seu rendimento melhorado, ou mesmo pela digitalização das hidrelétricas.

Institucional

Como associadas ao Comitê Nacional Brasileiro de Produção e Transmissão de Energia Elétrica (CIGRÉ-Brasil), a Voith Hydro e a Voith Digital Ventures participarão com apresentações de trabalhos e estudos que vêm conquistando bons resultados no Brasil e no mundo.

Segunda-feira (11), a Voith Hydro faz sua estreia no evento, com Thomas Hildinger e a palestra "Considerações Sobre o Ensaio de Ciclo Térmico Segundo a Norma IEEE 1310-2012". No mesmo dia, Hildinger, Axel Water-Krausw e Markus Adam, todos da empresa, abordam a "Aplicação de Simulações de Transferência Conjugada de Calor (CHT) no Desenvolvimento de Sistemas de Ventilação e Refrigeração de Hidro Geradores".

Terça-feira (12) será a vez do debate sobre o tema ""Desafios no Cálculo e no Projeto de Hidro Geradores de Grande Potência no Século XXI". Thomas Hildinger participa com participa com representantes de outras empresas, incluindo de Itaipu Binacional.

Ainda na terça-feira, Rafael Lopes, Manuel Gonçalves, da Voith Hydro, o Prof. Dr. Paulo S. Franco Barbosa, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), ministram a palestra "Barreiras Históricas e Novas Perspectivas para o Desenvolvimento e Implantação de Usinas Reversíveis no Sistema Interligado Nacional".

A Voith Digital Ventures estará presente na terça-feira (12), representada por Fabio dos Santos Oliveira que junto com Jéssica Barbosa Heluany que escreveram sobre a "Atualização de Software em Ambientes Industriais: o cenário possível e as principais dificuldades".

"O Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica (SNPTEE) mostra a importância do setor para o país, reunindo academia, empresas e autoridades na discussão sobre o setor energético e, consequentemente, o desenvolvimento do país. Acreditamos que é preciso fortalecer o mercado com discussões e tecnologias claramente eficazes e sustentáveis para alavancar o setor no Brasil e retomarmos o crescimento", diz Daniel Rubinstein, Diretor de Vendas e Marketing da Voith Hydro para América Latina.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19