Mercosul

Vintage fecha compra da Petroleira Río Alto na Argentina


21/09/2004 03:00
Visualizações: 107

A companhia norte-americana de petróleo e gás Vintage Petroleum concluiu a aquisição da Petroleira Río Alto, a filial argentina de completa propriedade da petroleira canadense Rio Alto Resources, por US$ 36,4 milhões, informou a Vintage em um comunicado na segunda-feira (20/09).
Rio Alto e Vintage acordaram o preço no final de junho, mas estavam à espera da aprovação do governo argentino para fechar o negócio.
A Petroleira Rio Alto é proprietária e operadora do bloco de produção Bella Vista Oeste, na parte norte da bacia San Jorge, e tem licença de exploração para outros três blocos Cañadón Pilar, Pico Salamanca e Mina Salamanca.
A atual produção líqüida que pode ser atribuída à concessão Bella Vista Oeste é estimada em 1900 barris por dia de petróleo, em 52 poços de produção ativos.
A Vintage estima que adquiriu aproximadamente 7,2 milhões de barris de reservas provadas de petróleo na transação com a Río Alto, com reservas provadas não desenvolvidas que dão conta de aproximadamente 20% do total das reservas provadas.
Além do mais, a companhia crê que há reservas provadas adicionais, que representariam um potencial e que poderiam materializar-se através do programa de obras 2004 e depois.
A Vintage afirma que as propriedades contém um significativo potencial de reacondicionamento, perfuração e injeção de água, que pretende explorar junto à implementação de eficiências operativas. A perfuração inicial do primeiro poço seria ao final de 2004. 
A companhia aumentou US$ 7 milhões seu pressuposto de capital de 2004 para Argentina para justificar as atividades planejadas para esta propriedade no que resta de ano.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19