A companhia norte-americana de petróleo e gás Vintage Petroleum concluiu a aquisição da Petroleira Río Alto, a filial argentina de completa propriedade da petroleira canadense Rio Alto Resources, por US$ 36,4 milhões, informou a Vintage em um comunicado na segunda-feira (20/09).
Rio Alto e Vintage acordaram o preço no final de junho, mas estavam à espera da aprovação do governo argentino para fechar o negócio.
A Petroleira Rio Alto é proprietária e operadora do bloco de produção Bella Vista Oeste, na parte norte da bacia San Jorge, e tem licença de exploração para outros três blocos Cañadón Pilar, Pico Salamanca e Mina Salamanca.
A atual produção líqüida que pode ser atribuída à concessão Bella Vista Oeste é estimada em 1900 barris por dia de petróleo, em 52 poços de produção ativos.
A Vintage estima que adquiriu aproximadamente 7,2 milhões de barris de reservas provadas de petróleo na transação com a Río Alto, com reservas provadas não desenvolvidas que dão conta de aproximadamente 20% do total das reservas provadas.
Além do mais, a companhia crê que há reservas provadas adicionais, que representariam um potencial e que poderiam materializar-se através do programa de obras 2004 e depois.
A Vintage afirma que as propriedades contém um significativo potencial de reacondicionamento, perfuração e injeção de água, que pretende explorar junto à implementação de eficiências operativas. A perfuração inicial do primeiro poço seria ao final de 2004.
A companhia aumentou US$ 7 milhões seu pressuposto de capital de 2004 para Argentina para justificar as atividades planejadas para esta propriedade no que resta de ano.
Fale Conosco
22