Redação TN Petróleo/Assessoria
A Bahiagás, após processo da chamada pública para aquisição de gás natural lançada no segundo semestre de 2021, celebrou contratos de suprimento com a gigantes Shell, Galp, Equinor e Petrobras. Em paralelo, foram firmados contratos com a PetroReconcavo e com a Origem, como resultado de negociações bilaterais. Todos os contratos iniciam o fornecimento de gás em 2022.
O time de Petróleo & Gás do Villemor Amaral, liderado pelos sócios Eduardo Tranjan e Alexandre Montoni (fotos), representou a Bahiagás em todo processo da chamada pública, da negociação, estruturação e assinatura dos 6 (seis) contratos.
A celebração dos contratos consiste em um marco da abertura do mercado nacional de gás natural, sendo a Bahiagás pioneira em tal estrutura de suprimento. A assinatura de múltiplos contratos tem o objetivo de diversificar as fontes supridoras e buscar melhores condições mercadológicas para os usuários de gás natural canalizado.
Agora, a Bahiagás, passa a receber o gás natural de oito empresas diferentes, e uma porcentagem do produto será entregue de produção onshore.
Fale Conosco