Porto de Santos

Vigiagro finaliza mudança

<P>Representantes do Serviço de Vigilância Agropecuária (SVA ou Vigiagro) do Porto de Santos e do proprietário do imóvel que abrigará a nova sede do órgão federal, no Centro da Cidade, assinaram o contrato de locação do espaço. Agora, as instalações do futuro escritório vão passar por...

A Tribuna - SP
12/06/2007 00:00
Visualizações: 390 (0) (0) (0) (0)

Representantes do Serviço de Vigilância Agropecuária (SVA ou Vigiagro) do Porto de Santos e do proprietário do imóvel que abrigará a nova sede do órgão federal, no Centro da Cidade, assinaram o contrato de locação do espaço. Agora, as instalações do futuro escritório vão passar por adaptações até o começo do próximo mês, quando está prevista a mudança dos serviços.
 
A nova sede do posto local do SVA ficará na Rua XV de Novembro, 122. Um dos motivos para sua escolha foi a localização privilegiada, próxima aos escritórios locais de outros órgãos federais, como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Polícia Federal e a Receita Federal do Brasil (RFB).
 
O posto santista da Vigiagro responde pela inspeção das cargas de origem animal e vegetal movimentadas em todo complexo portuário. Atualmente, o trabalho, desde a parte documental até a inspeção e a análise dos produtos, é feito por cerca de 50 servidores. A unidade atende diariamente cerca de 600 pessoas.
 
A transferência de localidade é um dos principais pleitos dos agentes do SVA ao longo dos últimos anos. A maior reclamação deles era quanto à insegurança da unidade, instalada no prédio anexo ao Armazém XIII (13 externo), atrás dos armazéns açucareiros do porto, na direção do cemitério do Paquetá. O espaço atual é de propriedade da União, cujos bens no porto são administrados pela Codesp.
 
Além da segurança, os fiscais também reivindicavam melhores condições de trabalho, visto que o anexo não recebe manutenção há muitos anos.
 
O acordo foi concretizado na última sexta-feira, segundo o chefe do SVA, Orlando Prieto Júnior, que já havia rubricado o documento de locação há uma semana. ‘‘Enfim, temos um novo local’’, desabafou ontem.
 
Segundo o fiscal agropecuário, o contrato ainda terá de ser registrado pela Superintendência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) na Capital. A ação é parte dos procedimentos burocráticos do Poder Público. ‘‘Inclusive, a Secretaria de Patrimônio da União (SPU) teve que fazer uma análise no imóvel e já deu o aval. Essa é uma medida para conferir se o valor do aluguel é normal’’, lembrou Prieto, sem mencionar o valor da transação.
 
A entrega da nova instalação irá ocorrer assim que o locatário terminar obras de adaptação do imóvel. Prieto disse que somente uma intervenção civil irá ocorrer. Será justamente a transformação de uma cozinha em dois banheiros para uso dos servidores federais do posto.
 
‘‘Quando a gente receber as chaves, vão começar as nossas adaptações, compra de móveis, colocação de divisórias. Mas o aluguel também começa a contar da entrada no imóvel. Acredito que isso vai acontecer no começo de julho’’, previu Prieto.
 
Aproximamente 40 profissionais serão deslocados para o prédio da Rua XV. Apesar da mudança, dez agentes, que completam o quadro de funcionários do SVA, vão permancer no anexo do 13 externo, realizando trabalhos laboratoriais.

Fonte: A Tribuna - SP

Mais Lidas De Hoje
veja Também
RenovaBio
Primeira lista de distribuidores de combustíveis inadimp...
19/07/25
Energia Solar
Transpetro inaugura usina solar para abastecer o Termina...
17/07/25
Internacional
IBP participa do World Oil Outlook da OPEP com análise s...
17/07/25
BRANDED CONTENT
20 Anos de Merax – Histórias que Norteiam o Futuro
16/07/25
Fenasucro
Bioenergia ganha força no debate global sobre energia li...
16/07/25
Gás Natural
Gasmig: 39 anos de energia, inovação e compromisso com M...
16/07/25
Combustíveis
Preços do diesel, etanol e gasolina seguem tendência de ...
15/07/25
Evento
IBP debate direitos humanos na cadeia de suprimentos de ...
15/07/25
Sustentabilidade
PRIO avança em sustentabilidade e reforça governança cor...
15/07/25
PPSA
Produção de petróleo da União sobe 13,2% e alcança 128 m...
15/07/25
Bacia de Campos
Equinor recebe do Ibama Licença de Instalação do Gasodut...
15/07/25
Firjan
Para tratar sobre o "tarifaço", Firjan participa de reun...
15/07/25
Tecnologia e Inovação
Equinor lança terceira edição de programa de inovação ab...
14/07/25
Fenasucro
Brasil ocupa posição de destaque mundial na cogeração re...
14/07/25
Pré-Sal
FPSO P-78 deixa Singapura rumo ao campo de Búzios
14/07/25
RenovaBio
Lista de sanções a distribuidores de combustíveis inadim...
14/07/25
Gás Natural
Competitividade econômica e sustentabilidade para o Para...
14/07/25
Etanol
Etanol recua na segunda semana de julho, aponta Cepea/Esalq
14/07/25
Petrobras
Angélica Laureano assume como Diretora Executiva de Tran...
11/07/25
Gás Natural
Transportadoras de gás natural lançam nova versão de pla...
11/07/25
Parceria
Equinor e PUC-Rio firmam parceria de P&D de R$ 21 milhões
11/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.