Brasil Offshore 2013

Vicel e Queiroga Treinamentos lançam programa de treinamento

O Grupo Vicel e a Queiroga Treinamentos lançaram ontem (12) durante a Brasil Offshore, o programa de treinamento em computador “Cumprindo a Marpol – poluição zero”, agora na versão 2.0 e em português. Uma versão demo do programa pode ser te

Revista TN Petróleo, Redação
13/06/2013 12:10
Visualizações: 470
O Grupo Vicel e a Queiroga Treinamentos lançaram ontem (12) durante a Brasil Offshore, o programa de treinamento em computador “Cumprindo a Marpol – poluição zero”, agora na versão 2.0 e em português. Uma versão demo do programa pode ser testada no estande do Grupo Vicel na feira. 
 
 
 
Criado pelo Marpol Training Institute, entidade americana que detém os direitos da marca e do treinamento Marpol, o programa inovador foi traduzido e adaptado à língua portuguesa pelo Grupo Vicel e será comercializado pela Queiroga Treinamentos no mercado de óleo e gás brasileiro.
 

De acordo com o diretor comercial do Grupo Vicel, Sergio Arruda, o treinamento está dividido em módulos que cobrem todos os capítulos da Norma IMO-MARPOL 73/78, que regula a prevenção de poluição marinha por navios e plataformas. Os módulos são divididos da seguinte forma: 1- Água Oleosa; 2 e 3 – Transporte de Produtos Perigosos empacotados e a granel; 4- Águas Cinzas e Águas Negras; 5- Lixo ; e 6- Emissões gasosas. “O programa oferece também um módulo sobre as melhores práticas identificadas na prevenção de poluição marinha para benchmarking dos clientes”, explica.
 
 
O formato no qual o programa foi desenvolvido permite controlar o ritmo do treinamento e se ajusta à disponibilidade de tempo e agenda de cada treinando, que pode interrompê-lo quantas vezes desejar, à sua conveniência.
 
 
A cada capítulo, a aprendizagem é avaliada e só avança quando o percentual de aprovação for alcançado. Ao final, é emitido o Certificado de Conclusão de reconhecimento internacional, endossado pelo reconhecido Instituto DNV.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
BRANDED CONTENT
Intercabos® lança novo site e concretiza presença no mer...
03/04/26
Diesel
Subvenção ao diesel: ANP inicia consulta pública de cinc...
02/04/26
GLP
Supergasbras realiza a primeira importação de BioGL do B...
02/04/26
Cana Summit
Setor sucroenergético avalia efeitos da Reforma Tributár...
02/04/26
Rio de Janeiro
Para Firjan juros em dois dígitos e rigidez fiscal barra...
02/04/26
Resultado
Com 5,304 milhões de boe/d, produções de petróleo e de g...
02/04/26
Logística
Vast realiza primeira operação de transbordo de petróleo...
01/04/26
ANP
Audiência pública debate revisão de resolução sobre aqui...
01/04/26
Biocombustíveis
RenovaBio: ANP divulga metas definitivas para as distrib...
31/03/26
Drilling
Norbe IX, da Foresea, conclui parada programada de manut...
31/03/26
Etanol
Produtor de cana avança com novas estratégias para reduz...
31/03/26
Firjan
Estado do Rio pode receber mais de R$ 526 bilhões em inv...
31/03/26
Combustíveis
Preço médio do diesel S-10 sobe 14% em março e atinge o ...
31/03/26
iBEM26
No iBEM 2026, Pason destaca apostas da empresa em digita...
31/03/26
Pessoas
Bow-e anuncia Ciro Neto como CEO
31/03/26
Apoio Offshore
SISTAC amplia contrato com Petrobras para manutenção de ...
31/03/26
IBEM26
Encontro internacional de energia vai abrir calendário m...
30/03/26
Biodiversidade
Maior projeto de biodiversidade marinha inicia na região...
30/03/26
Drilling
BRAVA Energia inicia campanha de perfuração em Papa-Terr...
30/03/26
Combustíveis
Etanol recua no indicador semanal e fecha a sexta-feira ...
30/03/26
Diesel
ANP aprova medidas relativas à subvenção ao óleo diesel
29/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23