A VetcoGray, braço da GE Oil & Gas, fechou um contrato de quatro anos com a petroleira OGX para o fornecimento de sistemas de perfuração submarinos para uma campanha de perfuração exploratória que pode incluir mais de 50 poços na costa brasileira.
Redação/AssessoriaA VetcoGray, braço da GE Oil & Gas, firmou um contrato de quatro anos com a petroleira OGX para o fornecimento de sistemas de perfuração submarinos (cabeças de poço e tubos de revestimento) para uma campanha de perfuração exploratória que pode incluir mais de 50 poços na costa brasileira. A campanha de perfuração tem o potencial de aumentar, significativamente, as descobertas de petróleo do Brasil.
O contrato com a OGX, um dos maiores que a VetcoGray já firmou no Brasil, cobrirá o fornecimento de sistemas de cabeça de poço submarinos MS-700 e MS-800, incluindo tubos de revestimento de grande diâmetro, aluguel de ferramentas de instalação associadas e assistência técnica onshore e offshore durante toda a campanha de perfuração.
O pedido de compra para os seis sistemas iniciais já foi assinado e a primeira entrega está planejada para julho de 2009. As cabeças de poço serão manufaturadas na fábrica da VetcoGray em Jandira, no estado de São Paulo, e os tubos de revestimento serão fabricados na base de serviços situada em Macaé, no estado do Rio de Janeiro.
“O contrato com a OGX confirma a posição de liderança da VetcoGray, decorrente do extraordinário desempenho de seus sistemas de cabeça de poço submarinos MS-700/800, bem como de seus serviços de suporte de classe mundial oferecidos ao mercado brasileiro e global”, disse Fernando Martins, vice-presidente da VetcoGray para a América Latina, adicionando que “o contrato demonstra a confiança da OGX na VetcoGray como um fornecedor líder em sistemas e serviços de cabeça de poço submarinos”.
Calixto Deberaldini, gerente de contas da VetcoGray para a OGX, reforçou que a VetcoGray “é o único fornecedor com forte presença no Brasil capaz de prover suporte integrado de equipamentos e serviços a uma campanha de perfuração exploratória de tal magnitude”.
Fale Conosco