Reestruturação

Vestas vai demitir 2,3 mil funcionários

Valor Online
12/01/2012 12:37
Visualizações: 114
A fabricante dinamarquesa de turbinas eólicas Vestas anunciou hoje (12) um amplo processo de reestruturação, que envolve redução de custos fixos em mais de 150 milhões de euros até o fim de 2012 por meio do fechamento de fábricas, fusão de ativos e demissão de 2,335 mil funcionários. As medidas têm por objetivo ajustar a capacidade de produção da companhia, maior fornecedora mundial de turbinas eólicas, à demanda.

Em comunicado, a Vestas informa ainda que, além da previsão de corte de mais de 2 mil empregados nos próximos meses, está se preparando para a possível desaceleração das operações nos Estados Unidos, caso um benefício tributário (Production Tax Credit ) não seja estendido para além do fim do ano. Isso poderia resultar na demissão de mais 1,6 mil trabalhadores das fábricas americanas.

Na nota, o presidente da Vestas, Ditlev Engel, afirma que os desligamentos previstos correspondem a um dos inúmeros passos que serão dados com vistas à redução de custos. “Isso nos permitirá continuar o desenvolvimento de nossos produtos e otimizar nossa presença global no mercado cada vez mais competitivo de energia eólica”, afirma. A participação dos chineses nesse segmento é crescente.

Após as demissões, a Vestas contará com aproximadamente 20,4 mil funcionários em todo o mundo, dos quais 5,3 mil na Dinamarca. O corte de postos deve atingir operações em diversos países.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19