Petroquímica

Vendas de resinas termoplásticas cresceram 19,12% em agosto

Foram comercializadas 294,5 mil toneladas do produto no mês passado. Volume pode indicar um início de recuperação da demanda.

Redação
14/09/2005 03:00
Visualizações: 91

As vendas de resinas termoplásticas ao mercado interno aumentaram 19,12% em agosto, o que pode indicar um início de recuperação na demanda. Foram comercializadas perto de 294,5 mil toneladas. Segundo executivos das empresas do setor, o bom desempenho continua nesta primeira quinzena de setembro. De janeiro a agosto, o volume de produção de resinas termoplásticas ficou próximo a 2,8 milhões de toneladas, o que representa crescimento de 4,2% ante o mesmo período de 2004.

Os dados, ainda preliminares, foram apurados pela Comissão Setorial de Resinas Termoplásticas (Coplast) da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) e mostram que também houve aumento nas vendas externas. Em agosto, as exportações brasileiras de resinas termoplásticas, de 95 mil toneladas, tiveram incremento de 3,43% em relação a julho. No acumulado do ano, as vendas externas, que somam 642,3 mil toneladas, apresentam crescimento de 30,53% em relação ao volume exportado de janeiro a agosto de 2004.

Estão englobadas no levantamento realizado pela Coplast as seguintes resinas termoplásticas: polietileno de baixa densidade (PEBD), polietileno de baixa densidade linear (PEBDL), polietileno de alta densidade (PEAD), polipropileno (PP), poliestireno (PS), policloreto de vinila (PVC) e copolímero de etileno e acetato de vinila (EVA).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19