Diesel

Venda de diesel no Brasil sobe 15% em maio a 5,02 bi de litros, diz ANP

Reuters, 01/07/2021
01/07/2021 14:35
Visualizações: 1506

As vendas de diesel por distribuidoras no Brasil cresceram 15% em maio na comparação com um ano antes, a aproximadamente 5,02 bilhões de litros, apontaram dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) nesta quarta-feira.

PublicidadeNa comparação com o mês anterior, no entanto, a comercialização do diesel — combustível mais vendido do país — recuou 1,4%.

Em março e em abril as vendas de diesel bateram recordes para aqueles meses, diante de uma demanda firme do agronegócio, cujo atraso da safra deste ano acabou por acumular parte da colheita de soja em um espaço menor de tempo.

Anteriormente, a Petrobras, principal fornecedora de combustíveis fósseis do Brasil, havia publicado alta de 17,1% de suas vendas de diesel em maio ante igual período de 2020, além de um novo recorde na comercialização de diesel S-10.

Segundo a petroleira, se comparado às vendas de maio de 2019 — sem os impactos de demanda decorrentes da pandemia de Covid-19 — o volume comercializado no mês passado apura crescimento de 12,7%.

Outros Combustíveis

Com impulso do diesel e avanço também das vendas de gasolina e etanol, as vendas totais de combustíveis por distribuidoras somaram 11,17 bilhões de litros, alta de 17,7% versus um ano antes.

As vendas de gasolina pelas distribuidoras cresceram 23% em maio frente ao mesmo mês de 2020, para cerca de 3,08 bilhões de litros, segundo dados da autarquia. Já a comercialização de etanol hidratado, seu concorrente nas bombas, avançou 17,7%, para 1,49 bilhão de litros.

As vendas de gás liquefeito de petróleo (GLP), o chamado gás de cozinha, subiram 2%.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
COP30
IBP defende adoção de critérios globais para uma transiç...
06/11/25
Gás Natural
ANP aprova Plano de Ação referente às tarifas de transpo...
06/11/25
Offshore
Descomissionamento é tema estratégico
06/11/25
Meio Ambiente
Equinor e USP iniciam projeto de pesquisa de captura e a...
06/11/25
Resultado
BRAVA Energia registra recorde de receita líquida com US...
06/11/25
Resultado
Vibra registra forte geração de caixa e margens consiste...
06/11/25
Resultado
ENGIE Brasil Energia registra lucro líquido ajustado de ...
06/11/25
Apoio cultural
Transpetro une preservação cultural e desenvolvimento su...
06/11/25
Internacional
Malásia quer se tornar polo global de captura e armazena...
05/11/25
Meio Ambiente
ANP realiza workshop sobre emissões de metano em conjunt...
05/11/25
Combustíveis
Procon Carioca firma parceria inédita com o Instituto Co...
05/11/25
Energia Elétrica
Thopen adquire operação de geração distribuída de energi...
05/11/25
Resultado
PRIO divulga resultados do 3T25 com avanços em Wahoo, Al...
05/11/25
PD&I
Noruega e Brasil lançam nova chamada conjunta de financi...
04/11/25
Descomissionamento
ABPIP realiza segundo workshop com ANP para discutir des...
04/11/25
iBEM26
Evento internacional de energia abre inscrições para ati...
04/11/25
Etanol
UNICA e Cetesb firmam acordo para fortalecer gestão ambi...
04/11/25
OTC Brasil 2025
Petrobras estuda ter centro logístico no Amapá enquanto ...
03/11/25
Pré-Sal
Campo de Búzios atinge produção recorde de 1 milhão de b...
03/11/25
Mão de obra
Programa de Desligamento Voluntário é lançado pela Petrobras
03/11/25
Etanol
Preços do anidro e do hidratado registram alta
03/11/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.