Desinvestimento

Venda da participação da Petrobras na Gaspetro para a Compass é um marco histórico para o mercado de gás

Redação TN Petróleo/Assessoria Abegás
23/06/2022 17:01
Venda da participação da Petrobras na Gaspetro para a Compass é um marco histórico para o mercado de gás Imagem: Divulgação Visualizações: 745

A decisão do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), em sua 199ª Sessão Ordinária de Julgamento realizada ontem (22/06/2022), aprovando a venda da participação da Petrobras na Gaspetro, para a Compass Gás e Energia, representa um marco histórico no cumprimento do Termo de Compromisso de Cessação (TCC), assinado pela Petrobras e Cade, em julho de 2019, e significa um imenso passo no processo de abertura do mercado de gás natural no Brasil.

É inegável a relevante contribuição da Petrobras para o desenvolvimento do mercado de gás no elo da distribuição nas últimas décadas, mas, com certeza, esse processo de desinvestimento, agora concretizado com a decisão do Cade, abre espaço para um mercado brasileiro de gás natural mais dinâmico, concorrencial e competitivo.

Com mais essa etapa de desconcentração, o mercado de gás natural tem perspectivas concretas de um avanço mais acelerado na expansão do serviço de gás canalizado em todas as regiões do País, e de crescimento em todos os segmentos de consumo – industrial, automotivo, cogeração, residencial e comercial, trazendo mais competição para o setor.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19