Golfo do México

Vazamento detectado corresponde a poço abandonado, afirmam EUA

Estadão Online
21/07/2010 19:37
Visualizações: 188 (0) (0) (0) (0)
O vazamento detectado nos arredores do poço Macondo, local do acidente ocorrido em 20 de abril no Golfo do México, corresponde a um poço abandonado, afirmou nesta quarta-feira, 21, o governo dos Estados Unidos. Em sua entrevista coletiva diária, o almirante Thad Allen, que coordena o combate ao vazamento, informou que autorizou a BP, proprietária do poço e responsável pelo derramamento de óleo, a fazer testes por mais 24 horas para determinar a solidez da estrutura do poço Macondo após a instalação há 10 dias de uma nova estrutura de contenção.


Os cinco vazamentos de menor importância detectados na boca do poço são "mais parecidos com uma goteira" do que com um vazamento de importância, disse Allen. Segundo o almirante, esses vazamentos não indicam que a estrutura do poço tenha sofrido danos. O derramamento mais importante, que foi detectado a três quilômetros do poço Macondo e tinha despertado mais preocupação entre as equipes, "está na realidade mais perto do poço abandonado do que de Macondo", explicou Allen.


"Não é raro que haja vazamentos nos arredores de poços abandonados", declarou. Segundo dados oficiais, há mais de 25 mil poços abandonados no leito marinho do Golfo do México. A BP revelou que pensa em um novo método para vedar o poço Macondo, com a injeção de lodo pesado na boca do poço desde a superfície marinha. Esse método, batizado de 'Static Kill' ('Morte Estática', em tradução livre), será estudado nos próximos dois dias. Depois disso, a empresa britânica tomará uma decisão.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
PetroRecôncavo
PetroRecôncavo celebra 25 anos com investimentos robusto...
25/06/25
Biocombustíveis
Posicionamento IBP - Elevação do percentual de mistura d...
25/06/25
Etanol de milho
Abertura da China amplia parceria estratégica para copro...
25/06/25
Royalties
Valores referentes à produção de abril para contratos de...
25/06/25
Negócio
Copa Energia adquire parte da GNLink e avança em estraté...
25/06/25
Etanol
ORPLANA recebe apoio de associações em defesa do CONSECA...
25/06/25
Leilão
PPSA divulga Limite Mínimo de Preço para o 5º Leilão de ...
24/06/25
PD&I
Nexio apresenta soluções de inovação digital na SP Offshore
24/06/25
Evento
FIEE realizará 1º Congresso da Indústria Eletroeletrônic...
24/06/25
ANP
Manifesto pela revisão de cortes na ANP
24/06/25
Energia Elétrica
Selco economiza mais de R$ 110 mil em oito meses ao migr...
24/06/25
Bahia Investe
Bahia Investe destaca potencial de crescimento do setor ...
24/06/25
Brava Energia
Brava Energia aposta em eficiência e inovação tecnológic...
24/06/25
Comemoração
Porto de Niterói celebra 100 anos de história e destaque...
24/06/25
Evento
Repsol Sinopec Brasil discute inovação e descarbonização...
24/06/25
Gás Natural
Compagas, Necta e Sulgás abrem chamada pública conjunta ...
23/06/25
SLB
SLB aposta em crescimento no Nordeste e investe em digit...
23/06/25
Evento
Copa Energia participa do Energy Summit 2025 e destaca c...
23/06/25
Internacional
Conflito no Oriente Médio pode elevar os custos de produ...
23/06/25
COP30
IBP realiza segundo evento Pré-COP30 em Belém
23/06/25
Rio de Janeiro
Innovarpel 2025: especialista fala sobre nova era da cib...
23/06/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22