Logística

Vast Infraestrutura anuncia terceiro contrato de transbordo de petróleo em 2025

Empresa líder no segmento no país renovou parcerias com CNOOC, Shell e PetroChina.

Redação TN Petróleo/Assessoria Vast Infraestrutura
07/03/2025 07:55
Vast Infraestrutura anuncia terceiro contrato de transbordo de petróleo em 2025 Imagem: Divulgação Visualizações: 2666

A Vast Infraestrutura anunciou um novo contrato comercial com a PetroChina para transbordo de petróleo no terminal da Vast, o T-Oil, localizado no Porto do Açu, no Norte do estado do Rio de Janeiro. Esse é o terceiro contrato assinado pela empresa somente em 2025.

Além da PetroChina, a Vast renovou recentemente a parceria com a Shell, seu primeiro cliente, adicionando mais dois anos de operações. Em janeiro, a CNOOC, parceira da empresa desde 2022, repactuou por mais três anos seu contrato de transbordo.

"Os novos acordos reforçam nossa posição como líder no mercado privado de double banking e a confiança do mercado na Vast, que trabalha continuamente para ser a opção mais segura, limpa, eficiente e sustentável do setor", ressalta Victor Snabaitis Bomfim, CEO da Vast.

Em 2024, a empresa foi responsável pela exportação de 39% do óleo cru do Brasil, com cerca de 25,2 milhões de toneladas. Ao todo, o Brasil exportou cerca de 64,1 milhões no ano passado. O T-Oil também ficou na segunda posição em movimentação de óleo bruto em 2024 no país, registrando 50,1 milhões de toneladas, cerca de 25% do total movimentado no período. Os dados são do Painel Estatístico Aquaviário da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).

A Vast tem 11 operadoras de óleo e gás presentes no Brasil como clientes. BW Energy, CNOOC, Equinor, Galp, Petrobras, PetroChina, Petronas, PRIO, Repsol, Shell e TotalEnergies. A companhia é proprietária do único terminal privado no Brasil para transbordo de petróleo com capacidade para operar navios da classe VLCC (Very Large Crude Carrier). O T-Oil está em localização privilegiada, próximo aos principais campos produtores de petróleo das bacias de Campos e de Santos, e licenciado para movimentar até 1,2 milhão de barris de petróleo por dia.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Parceria
Vast e HIF Global assinam acordo para tancagem de e-Meta...
24/03/26
Indústria Naval
BR Offshore lança pedra fundamental de complexo logístic...
24/03/26
Bacia de Campos
Equinor inicia campanha de perfuração do projeto Raia
24/03/26
Crise
Conflito entre EUA e Irã: alta do petróleo pressiona cus...
20/03/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 encerra com público recorde de 15 mil ...
19/03/26
Exportações
Firjan manifesta preocupação com a oneração das exportaç...
19/03/26
Pesquisa e Inovação
MODEC impulsiona inovação e P&D com ideias que apontam o...
19/03/26
Macaé Energy
Macaé Energy: debates focam no papel estratégico do gás ...
18/03/26
Resultado
Portos e terminais do Sudeste movimentam 56,5 milhões de...
18/03/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 consolida município como capital nacio...
17/03/26
Macaé Energy
Com recorde de público, feira e congresso do Macaé Energ...
16/03/26
Bacia de Campos
ANP fiscaliza plataforma na Bacia de Campos
14/03/26
Resultado
Porto do Açu bate recorde histórico em movimentações
13/03/26
Resultado
Portos brasileiros movimentaram 104 milhões de toneladas...
13/03/26
Pré-Sal
Shell conclui assinatura de contratos de alienação que a...
12/03/26
Bacia de Santos
Brasil: Início da Operação de Lapa Sudoeste
11/03/26
Dutos
Transpetro aplica tecnologia com IA para ampliar eficiên...
09/03/26
Resultado
Com um aumento de 11% na produção total de petróleo e gá...
06/03/26
Indústria Naval
SPE Águas Azuis realiza entrega da Fragata "Tamandaré" -...
06/03/26
Transpetro
Lucro líquido é 22% superior a 2024 e reflete novo momen...
06/03/26
Dia Internacional da Mulher
O mar é delas: a luta feminina por protagonismo no set...
05/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23