Produtos e Serviços

Vallourec lança Vallourec® New Energies: seu Portfólio de Soluções para a Transição Energética

A transição energética está ganhando força em todo o mundo com o forte compromisso dos participantes do setor industrial para reduzir as emissões de CO2, produzir energia limpa e manter o aquecimento global abaixo de 2°C. A Vallourec aderiu ao movimento em 2019, apoiando seus clientes na pesquisa e desenvolvimento de novas soluções para suas atividades de baixo carbono. Desde então, nosso portfólio de ofertas para Hidrogênio, CCUS, Geotérmica, Éolica e Energia Solar cresceu, ao partir do interesse de novos e tradicionais clientes com pedidos chegando cada vez mais. Hoje, a Vallourec está agrupando suas ofertas para a transição energética sob um nome comercial, Vallourec ® New Energies.

Redação TN Petróleo/Assessoria
20/10/2022 17:55
Vallourec lança Vallourec® New Energies: seu Portfólio de Soluções para a Transição Energética Imagem: Divulgação Visualizações: 2414

BRANDED CONTENT

Há mais de três anos, a Vallourec aproveita sua expertise em materiais e conexões para testar e qualificar seus produtos para uso em novas aplicações, desde o isolamento necessário em sistemas geotérmicos de circuito fechado até as grandes oscilações de temperaturas experimentadas em poços de injeção de CO2 e a potencial fragilização causada pelo contato com o hidrogênio. Marcos importantes foram alcançados em cada atividade, comprovando o papel da Vallourec na transição energética e resultando em uma forte nova oferta: Vallourec® New Energies.

Vallourec® New Energies reune os produtos e serviços da Vallourec para a transição energética sob um novo nome que declara nossa ambição de nos tornarmos um participante integral do setor”, explica Ulrika Wising, vice-presidente sênior de Transição Energética da Vallourec. “Nosso objetivo é acompanhar os clientes em suas atividades de transição energética, fornecendo expertise em materiais e produtos e soluções robustas, mas também ajudando a definir novos padrões da indústria à medida que esses novos mercados continuam a se desenvolver”.

Resistente ao calor

A Vallourec faz parte da indústria geotérmica há mais de 30 anos, fornecendo tubulares resistentes ao calor para extrair energia limpa da terra. Nossas conexões VAM® mais recentes são qualificadas até 350°C sob ciclos térmicos conforme TWCCEP (Thermal Well Casing Connection Evaluation Protocol). Além disso, o inovador THERMOCASE® Vacuum Insulated Tubing (VIT) da Vallourec é parte integrante dos sistemas geotérmicos de circuito fechado que produzem calor e energia com perdas mínimas. Em 2022, anunciamos um investimento na GreenFire Energy Inc., uma start-up americana que desenvolve Sistemas Geotérmicos Avançados com base em sua tecnologia inovadora chamada GreenLoop™ da GreenFire, da qual o THERMOCASE® VIT é parte integrante. [Vallourec investe na GreenFire Energy, uma Empresa Geotérmica]

À prova de carbono

Capturar CO2 de atividades industriais e armazená-lo no subsolo é essencial para limitar o aquecimento global. A Vallourec vem desempenhando um papel importante na indústria ao testar e qualificar materiais resistentes à corrosão para transportar e armazenar CO2 com impurezas, bem como qualificar a estanqueidade de suas conexões VAM® para armazenar carbono em reservatórios de petróleo esgotados. Nosso protocolo de qualificação de conexão VAM® testa a vedação da conexão em várias fases de pressão e ciclo térmico com temperaturas que chegam a -80°C em cenários de explosão. [Excedendo os limites do protocolo de teste de injeção de CO2 VAM®] Clientes como a Neptune Energy já contataram a Vallourec para pesquisar os materiais mais adequados para seus respectivos projetos de CCS.

Inteligência em hidrogênio 

O hidrogênio é uma solução ainda em desenvolvimento, mas promissora, como portador de energia limpa. Para que a indústria atinja seu potencial, uma infraestrutura mundial deve ser implantada. A Vallourec está apta a fornecer soluções e tubos para transporte e armazenamento de hidrogênio em qualquer quantidade, desde armazenamento em cilindros, até contenção de tubos e grandes armazenamentos subterrâneos. Em 2022, a Vallourec foi escolhida pela Storengy, subsidiária da ENGIE, uma das líderes mundiais em armazenamento subterrâneo de gás natural e protagonista no desenvolvimento de gases renováveis, para fornecer uma gama completa de soluções tubulares e serviços associados para o "HyPSTER ", o primeiro projeto de armazenamento de hidrogênio renovável apoiado pela União Europeia. [Vallourec fornecerá à Storengy uma gama completa de soluções e serviços tubulares para o projeto HyPSTER]. A Vallourec também está profundamente envolvida no desenvolvimento de novos padrões industriais para aplicações de hidrogênio.

Desenvolvemos um protocolo de qualificação validando a vedação de hidrogênio de nossas conexões VAM® para armazenamento de hidrogênio até 560 bar. [https://www.vallourec.com/Components/News/News_CORP/2021/20211124-Hydrogen-tests]

Vallourec também está participando de vários projetos conjuntos da indústria e programas de pesquisa para expandir o conhecimento sobre hidrogênio, como o H2Pipe JIP da DNV [Definindo o Padrão: a Vallourec participa do H2Pipe Joint Industry Project da DNV], Iniciativa de pesquisa HYDROGENi da Noruega [Vallourec Contribui para a Iniciativa Norueguesa de Pesquisa Energética HYDROGENi] e o projeto HyStorIES da Comissão Europeia.

Seguindo a orientação do sol 
A Vallourec fornece à indústria solar tubos de torção e perfis abertos conformados a frio para a construção de rastreadores solares. Os tubos de torção fazem o papel de vigas de sustentação dos painéis, suportando-os e permitindo que girem para seguir continuamente o sol de leste a oeste. Os perfis abertos ficam verticalmente no chão e suportam os tubos de torção em intervalos. Desta forma, toda a estrutura do rastreador é suportada pelos tubos e perfis abertos.

Novos horizontes

A Vallourec já comprovou seu compromisso com a transição energética e hoje, com Vallourec® New Energies, estamos prontos para oferecer aos nossos clientes novas soluções que atendam aos desafios da transição energética.

Saiba mais, acesse: Your Challenges Our Solutions.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19