Sustentabilidade

Vale aumenta para 76% o índice de reaproveitamento de água em suas operações no mundo

A Vale lançou ontem, no Rio, o seu Relatório de Sustentabilidade 2008, mostrando que a empresa conseguiu avanços significativos nas áreas ambiental, social e econômica. Um dos bons resultados, registrado no documento, foi o aumento do reaproveitamento de recursos hídricos na empresa.

Assessoria
21/08/2009 12:38
Visualizações: 666 (0) (0) (0) (0)

A Vale lançou ontem, no Rio, o seu Relatório de Sustentabilidade 2008, mostrando que a empresa conseguiu avanços significativos nas áreas ambiental, social e econômica. Um dos bons resultados, registrado no documento, foi o aumento do reaproveitamento de recursos hídricos na empresa.

 

Do total de 1,37 bilhão de m3 de água consumido em 2008, 1,03 bilhão de m3 (76%) são provenientes de projetos de recirculação e reutilização em diversas unidades, incluindo as operações da Vale na Austrália, adquiridas em 2007 e que só foram consideradas no relatório de 2008. O percentual é superior ao registrado em 2007 (65%). Entre as razões do bom resultado do ano passado, que coloca a Vale entre as líderes do setor de mineração em relação ao reaproveitamento de recursos hídricos, está o aumento da capacidade de reservar água, possibilitando otimizar o reaproveitamento em diversas unidades.



No Relatório de Sustentabilidade 2008, que segue a metodologia da GRI (Global Reporting Initiative), a empresa aumentou o grau de transparência na divulgação de suas informações, ao reportar 73 indicadores ambientais, sociais e econômicos - 22 a mais do que foi reportado em 2007, quando a Vale adotou este modelo. Como no ano passado, o relatório segue a versão mais atual das diretrizes GRI, a G3, e é classificado no nível B+, numa escala que vai do nível C ao A+. O documento também contou com a verificação externa independente, realizada pela consultoria KPMG Assurance Services.



A GRI é uma rede formada por especialistas em sustentabilidade, sediada na Holanda, que desenvolveu a estrutura mais difundida globalmente para elaboração de relatórios de sustentabilidade.



"Com essa publicação, reafirmamos o nosso compromisso com a transparência de nossas atividades e com o aprimoramento da gestão interna de sustentabilidade. Em 2008, fomos reconhecidos como empresa comprometida com a comunicação transparente, uma vez que nosso Relatório de Sustentabilidade 2007 foi destacado como Publicação de Comunicação de Progresso Notável pelo Pacto Global das Nações Unidas (ONU), o que aponta que estamos no caminho certo", afirma o diretor-presidente da Vale, Roger Agnelli, em sua mensagem publicada no trabalho.

 

Veja o Relatório de Sustentabilidade completo em inglês e português no site: www.vale.com

Mais Lidas De Hoje
veja Também
OTC HOUSTON 2025
Para divulgar o potencial energético do Rio de Janeiro, ...
05/05/25
OTC HOUSTON 2025
Brasil leva maior delegação estrangeira para feira de pe...
05/05/25
OTC HOUSTON 2025
IBP marca presença na programação da OTC Houston 2025
05/05/25
OTC HOUSTON 2025
Petrobras participa da OTC 2025, em Houston (EUA)
02/05/25
Bacia de Campos
Prio assina com a Equinor Brasil a aquisição de 60% dos ...
02/05/25
Rio de Janeiro
Porto do Rio de Janeiro atrai novo investimento privado ...
01/05/25
Combustíveis
Etanol e gasolina estão quedas nos preços em abril, apon...
01/05/25
Startups
Concluída a avaliação das startups inscritas na primeira...
01/05/25
OTC HOUSTON 2025
Profissionais do Grupo MODEC serão homenageados na OTC 2025
30/04/25
Pessoas
Paulo Cesar Montagner toma posse como 14º reitor da Unicamp
30/04/25
Etanol
Cana-de-açúcar tem produção estimada em 663,4 milhões de...
30/04/25
Captura de CO2
Impact Hub e Tencent lançam programa que disponibiliza a...
30/04/25
Resultado
Com recordes no pré-sal, Petrobras cresce 5,4% de produç...
30/04/25
Internacional
Petrobras apresenta oportunidades de investimento no set...
29/04/25
Royalties
Valores referentes à produção de fevereiro para contrato...
29/04/25
Biometano
TBG desenvolve projeto de Hub de Biometano para incremen...
29/04/25
Gás Natural
Comgás abre chamada pública para aquisição de gás natural
29/04/25
Pessoas
BRAVA Energia anuncia Carlos Travassos como novo Diretor...
28/04/25
OTC HOUSTON 2025
Indústria brasileira vai à OTC 2025 buscando ampliar sua...
28/04/25
Energia Elétrica
Mês de maio tem bandeira amarela acionada
28/04/25
Energia Elétrica
Prime Energy expande atuação em Minas Gerais
28/04/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22