Coronavírus

Vai até 31 de março o teletrabalho em caráter excepcional, divulga Petrobras

Redação TN Petróleo, Agência Petrobras
18/11/2020 21:14
Visualizações: 247

A Petrobras vem acompanhando continuamente o quadro de saúde causado pela pandemia da Covid-19. Como mais uma medida de prevenção e proteção à saúde dos seus colaboradores, a companhia adiou, em caráter excepcional, o prazo para retorno às atividades presenciais em regime administrativo cujas atividades continuam viáveis remotamente. O teletrabalho nos moldes atuais, durante cinco dias na semana, está prorrogado até 31 de março de 2021.

A companhia continuará monitorando os cenários interno e externo, com avaliação constante das decisões tomadas, tendo sempre como foco a prevenção e a segurança das pessoas. Em função de uma possível mudança de cenário da pandemia e dos locais em que a Petrobras atua, as condições de retorno poderão ser alteradas.

Algumas atividades, por sua natureza e essencialidade, não podem prosseguir de forma remota. Nesses casos, quando o retorno for necessário, os colaboradores serão comunicados com antecedência e a volta será realizada sempre de forma segura e gradual. Nas áreas operacionais, bem como para todas as instalações onde o retorno ao trabalho presencial já vem acontecendo, a companhia segue aprimorando as medidas preventivas que buscam proteger a saúde das pessoas que precisam manter o trabalho presencial para garantir a prestação de serviços essenciais à sociedade.

Veja abaixo os destaques da atuação contra a Covid-19 dentro das instalações da companhia:

• Adoção de teletrabalho emergencial até 31 de março para empregados que podem desempenhar as atividades remotamente;

• Mais de 320 mil testes realizados com estratégia de testagem ampla para suspeitos e contactantes e para inquérito epidemiológico;

• Monitoramento em tempo real de casos com uso de inteligência de dados;

• Cuidados especiais para embarque em plataformas: monitoramento de saúde antes do embarque, briefing virtual e triagem com testagem diagnóstica no pré-embarque;

• Ajustes nas rotinas operacionais, com reforço na higienização e distanciamento nos ambientes;

• Mais de 11 milhões de máscaras faciais distribuídas nas unidades operacionais;

• Avaliação rigorosa de riscos para retorno gradual do efetivo presencial em unidades operacionais.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13