Royalties

Vaccarezza diz que Câmara deve demorar um mês para votar royalties

O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse há pouco que a Casa deve demorar cerca de um mês para colocar em votação o projeto de lei sobre a redivisão dos royalties do petróleo aprovado ontem (19) no Senado.

Agência Brasil
20/10/2011 14:23
Visualizações: 1468
O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse há pouco que a Casa deve demorar cerca de um mês para colocar em votação o projeto de lei sobre a redivisão dos royalties do petróleo aprovado ontem (19) no Senado.
 
 
Mais cedo, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), confirmou que colocará em votação no próximo dia 26 o veto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à chamada Emenda Ibsen, que divide os royalties de forma igualitária entre todos os estados.
 
 
Vaccarrezza disse que o entendimento firmado durante reunião de líderes da Câmara e do Senado para apreciar a emenda até o dia 26 tinha a finalidade de acelerar a votação do projeto no Senado.
“O prazo acertado pelos líderes era para a votação no Senado. Na Câmara, vamos votar em 30 dias. Temos um trâmite. Tem que passar por comissão. Não é possível votar em dois dias um projeto como esse. Vamos acelerar a tramitação na Câmara, mas não vamos fazer a toque de caixa’, destacou o líder.
 
 
Em relação à proposta aprovada ontem pelos senadores, Vaccarezza reafirmou que a União chegou ao limite na negociação dos royalties e que ela foi a que “mais perdeu”. “Foi uma coisa positiva porque perdeu para o bem do Brasil.”
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Pessoas
Alessandra Davolio Gomes assume a direção de um dos maio...
02/07/26
Bacia Potiguar
BRAVA Energia inaugura Centro de Operações Integradas e ...
02/07/26
Tecnologia e Inovação
ABPIP desenvolve ecossistema próprio de inteligência art...
02/07/26
Etanol de milho
Atvos lança Pedra Fundamental da primeira planta de etan...
02/07/26
Reconhecimento
Constellation é a única empresa do setor de perfuração d...
02/07/26
Gestão do Conhecimento
200 mil pessoas, zero tolerância para treinamento que nã...
01/07/26
Resultado
Com 5,597 milhões de boe/d, a produção nacional de petró...
01/07/26
Bioenergia
Hora do jogo: começa hoje o 19º Congresso Nacional da Bi...
01/07/26
Firjan
ABDAN e FIRJAN lançam Agenda Nuclear para um Brasil Comp...
01/07/26
SOG 2026
Distribuição de gás em Sergipe entra na agenda estratégi...
30/06/26
Energy Summit
CPFL Energia está entre os destaques do Energy Summit Aw...
30/06/26
Resultado
ANP divulga dados consolidados do setor regulado em 2025
30/06/26
Energy Summit
Copa Energia lança desafio de inteligência artificial pa...
30/06/26
Fenasucro
FenaBio debate avanço do SAF e o papel do Brasil na avia...
30/06/26
Transição Energética
Evento reúne especialistas para discutir os desafios e o...
29/06/26
ANP
Royalties: valores referentes à produção de abril foram ...
29/06/26
Combustível
Etanol fecha a semana em alta e amplia recuperação no me...
29/06/26
Margem Equatorial
Aprovada a indicação de 86 blocos na Margem Equatorial p...
27/06/26
Oferta Permanente
Oferta Permanente: ANP divulga empresas aptas a particip...
26/06/26
Energia Elétrica
Demanda por energia elétrica cai quase 11% nos jogos do ...
26/06/26
FPSO
MODEC e Eld Energy assinam Memorando de Entendimento par...
26/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.