Redação TN Petróleo/Assessoria
A usina termelétrica Paulínia Verde, localizada em Paulínia/SP, acaba de concluir seus testes para operação comercial, iniciados em maio de 2022, e passa a gerar energia para o Sistema Interligado Nacional (SIN) a partir de gás natural. O empreendimento é localizado na segunda maior região metropolitana de São Paulo e é uma joint venture entre a Mercurio Partners, o Grupo Gera e a Orizon Valorização de Resíduos.
A UTE Paulínia Verde foi um dos vencedores do leilão realizado pela Aneel em 2021. Com investimento total no valor de R$ 180 milhões, a usina é a primeira térmica do Leilão Emergencial (PCS 2021) a entrar em operação e irá injetar 15.7 MW de energia no Sistema Elétrico Brasileiro.
Segundo o diretor de operações da UTE Paulínia Verde, André Castro, “o empreendimento teve sua construção concluída em seis meses, tempo recorde para o setor. Além disso, a termelétrica irá contribuir para movimentar a economia em um dos centros de carga mais importantes do país, que é a região de Campinas (SP), e continuará a serviço do sistema para gerar confiabilidade e despachabilidade próximo ao centro de cargas”.
Fale Conosco
21