Oportunidade

USP oferece curso introdutório em ciência de dados e aprendizado de máquina

Redação TN Petróleo/Assessoria Fapesp
22/01/2021 11:42
Visualizações: 387

O grupo de extensão Data, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP) em São Carlos, recebe, até 26 de janeiro de 2021, inscrições para um curso on-line gratuito sobre ciência de dados e aprendizado de máquina.

O programa ensinará as técnicas básicas de ciência de dados usando a linguagem de programação Python. Além disso, serão apresentadas ferramentas para organização e análise de dados e algoritmos.

A oportunidade é direcionada a alunos de graduação e de pós-graduação de qualquer curso e instituição de ensino e também para membros da comunidade são-carlense e da indústria. Não são exigidos pré-requisitos, mas conhecimentos básicos de cálculo, geometria analítica e lógica de programação são fundamentais para um melhor aproveitamento do conteúdo.

As aulas remotas semanais começam no dia 3 de fevereiro e terão duração de 1h15. O horário em que serão ministradas será decidido de acordo com a preferência da maioria dos participantes. A opção pode ser feita ao preencher o formulário de inscrição on-line.

Mais informações em: http://data.icmc.usp.br/.

Institucional

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19