Oportunidade

USP de São Carlos tem vagas abertas para mestrado e doutorado em matemática

Redação/Assessoria Fapesp
05/06/2020 09:48
Visualizações: 1180

Estão abertas, até 12 de junho de 2020, as inscrições para os cursos de mestrado e doutorado oferecidos pelo Programa de Pós-Graduação em Matemática (PPG-MAT) do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos (SP). São 20 vagas em cada modalidade, com início em agosto de 2020.

Para o curso de mestrado, podem participar os alunos que tiverem concluído a graduação, com a colação de grau realizada até a data de matrícula. Serão considerados como critérios para a seleção a análise da formação acadêmica e do currículo, méritos e distinções, além do desempenho nos programas de Verão ICMC de 2019 ou 2020 ou na Prova Extramuros de Mestrado de 2018 ou 2019.

Candidatos portadores do título de mestrado em matemática e áreas afins podem concorrer às vagas para o doutorado. Eles serão avaliados por meio da análise do currículo acadêmico e por méritos e distinções.

As inscrições podem ser efetuadas diretamente no site do PPG-MAT. No ato da realização da inscrição deverão ser preenchidas as informações solicitadas e anexados os seguintes documentos digitalizados: documento de identificação oficial com foto, histórico escolar da graduação, histórico escolar de todos os programas de pós-graduação e exemplar da dissertação de mestrado para os candidatos ao doutorado.

O resultado final dos processos seletivos será divulgado no dia 30 de junho, pelo site do ICMC.

Mais informações em: https://web.icmc.usp.br/SVPGRAD/portal/ppgmat/editalmemat.pdf, para o mestrado, e https://web.icmc.usp.br/SVPGRAD/portal/ppgmat/editaldomat.pdf, doutorado.

Institucional

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Subsea
Priner expande atuação no offshore com lançamento de sol...
13/02/26
Firjan
Recorde no petróleo sustenta crescimento da indústria do...
13/02/26
E&P
Tecnologia brasileira redefine a produção em campos madu...
13/02/26
Bahia Oil & Gas Energy
Produção em campos terrestres de petróleo e gás deve cre...
12/02/26
Pré-Sal
Plataforma da Petrobras, P-79, chega ao campo de Búzios
12/02/26
Resultado
Com 2,99 milhões boed, produção de petróleo e gás da Pet...
12/02/26
PPSA
MME e MMA liberam setores estratégicos do pré-sal e viab...
12/02/26
Oferta Permanente
Manifestação conjunta abrangente e inédita agiliza inclu...
12/02/26
Biometano
Biometano em foco com debate sobre crédito, regulação e ...
12/02/26
Pessoas
Mario Ferreira é o novo gerente comercial da Wiz Corporate
11/02/26
Resultado
Portos brasileiros movimentam 1,4 bilhão de toneladas em...
10/02/26
Energia Elétrica
Lançamento de chamada do Lab Procel II reforça o Rio com...
10/02/26
Energia Elétrica
Prime Energy firma novo contrato com o Hotel Villa Rossa...
10/02/26
Energia Elétrica
ABGD apresenta à ANEEL estudo técnico sobre impactos da ...
09/02/26
Tecnologia e Inovação
Brasil estrutura marco normativo para gêmeos digitais e ...
07/02/26
PD&I
Firjan SENAI SESI traz primeira edição do "Finep pelo Br...
06/02/26
Bacia de Campos
Em janeiro, BRAVA Energia renova recorde de produção em ...
06/02/26
Pessoas
Mauricio Fernandes Teixeira é o novo vice-presidente exe...
06/02/26
Internacional
Petrobras fica com 42,5% de bloco exploratório offshore ...
06/02/26
Sergipe Oil & Gas 2026
Ampliação de espaço no Sergipe Oil & Gas vai garantir ma...
05/02/26
Resultado
Produção dos associados da ABPIP cresce 22,8% em 2025 e ...
05/02/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.