Empresas

Usiminas lança rede para distribuição exclusiva de seus produtos

A Usiminas lançou na última quarta-feira (14) a Rede Usiminas, formada por um grupo de distribuidores, transformadores e centros de serviços que optam por trabalhar exclusivamente com os aços da marca Usiminas. A iniciativa, inédita no mercado brasileiro de aços planos, reunirá dez empresas q

Redação
16/07/2010 09:55
Visualizações: 545
A Usiminas lançou na última quarta-feira (14) a Rede Usiminas, formada por um grupo de distribuidores, transformadores e centros de serviços que optam por trabalhar exclusivamente com os aços da marca Usiminas. A iniciativa, inédita no mercado brasileiro de aços planos, reunirá dez empresas que, juntas, revendem 120 mil toneladas de aços por mês, em média.


A parceria será firmada através de contratos de exclusividade. As empresas participantes da Rede contarão com atendimento diferenciado, dispondo de melhor assistência técnica ao cliente final, treinamentos e inteligência comercial da Usiminas.

“As sinergias que serão geradas por meio da Rede Usiminas permitirão somar valor aos negócios de todos os elos dessa cadeia”, afirma o vice-presidente de Negócios da Usiminas, Sérgio Leite. “O trabalho conjunto resultará em condições vantajosas para o cliente final, que terá um melhor atendimento às suas demandas e mais garantia em relação ao aço que está adquirindo”, ressalta o executivo.


Com a criação da Rede Usiminas, a siderúrgica irá aumentar sua capilaridade de distribuição, já que seus produtos poderão ser adquiridos em todo o País. A abrangência da Rede alcançará 15 estados. As empresas parceiras, que terão programação visual padronizada, são: Benafer, DCL, Fátima, Fercoi, Kofar, Lapefer, Magalhães, Nova Fátima, Paulifer e Soluções Usiminas.


Outras empresas poderão ser convidadas a fazer parte ao grupo nos próximos anos. Todos os parceiros da Rede Usiminas passarão a utilizar o selo de garantia.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Exportações
Para ONIP tributação sobre exportações de petróleo compr...
18/06/26
Aviação
Fórum IBP SAF reúne setor privado e agentes públicos par...
18/06/26
Pré-Sal
Consórcio de Libra liderado pela Petrobras contrata Cepe...
18/06/26
Eólica Offshore
Com representante no Comitê Diretor da CEM, o WFO reforç...
18/06/26
Combustíveis
ANP realiza segunda parte de audiência pública sobre car...
18/06/26
PPSA
Produção de petróleo da União atinge 187 mil barris por ...
18/06/26
ANP
ANP faz pesquisa para aprimorar sua Carta de Serviços
17/06/26
Resultado
Atlas Portuário do ES: portos capixabas movimentam 137,5...
17/06/26
Hidrogênio Verde
SENAI CIMATEC, HYTRON e PETROGAL BRASIL (JV Galp/Sinopec...
17/06/26
Apoio Offshore
Transporte aéreo no setor do petróleo cresce 21% em dois...
17/06/26
Pessoas
ENGIE Brasil nomeia Michele Schifino como diretora de Co...
16/06/26
Combustíveis
Propostas de resoluções sobre caracterização da elevação...
16/06/26
Hidrelétrica
Gerdau adquire 100% de participação societária de usina ...
16/06/26
Fenasucro
Otimista, Fenasucro & Agrocana anuncia crescimento e se ...
16/06/26
Gestão
Petróleo, gás e energia lideram troca de CEOs no Ibovesp...
16/06/26
Petróleo e Gás
Coppe inaugura moderno Núcleo de Tecnologia de Poços
16/06/26
SOG 2026
Sergipe Oil & Gas está com as inscrições abertas
15/06/26
Aviação
IBP promove fórum sobre SAF para debater a implementação...
15/06/26
Energia Elétrica
Expansão de data centers pressiona infraestrutura energé...
15/06/26
Combustível
Etanol encerra a semana em alta e com reação diante do a...
15/06/26
Gás Natural
ANP concede prazo para adequação de importadores a resol...
12/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.