Aço

Usiminas em Angra 3

A Usiminas informou hoje em nota, que está apta a fornecer chapas de aço para a usina de Angra 3. A empresa acaba de receber certificações da Eletrobras/Eletronuclear e do Instituto Brasileiro de Qualidade Nuclear (IBQN) atestando que seus produtos e sistemas atendem aos padrões exigidos para a

Redação
22/10/2010 14:47
Visualizações: 285
A Usiminas informou hoje em nota, que está apta a fornecer chapas de aço para a usina de Angra 3. A empresa acaba de receber certificações da Eletrobras/Eletronuclear e do Instituto Brasileiro de Qualidade Nuclear (IBQN) atestando que seus produtos e sistemas atendem aos padrões exigidos para a construção dos envoltórios de contenção do empreendimento.


A construção dos envoltórios de uma usina nuclear demanda aços de alta confiabilidade, capazes de resistir até mesmo a acidentes com o reator. A Usiminas já foi responsável pelo fornecimento de todo o aço carbono e aço carbono micrologado (com adição de outras substâncias) utilizado nas usinas de Angra 1 e 2. As chapas certificadas para Angra 3 são produzidas na usina de Ipatinga (MG), que teve mais de 70 itens verificados durante as auditorias. 
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19