Coronavírus

Usiminas e Fundação São Francisco Xavier atuam na prevenção e combate ao Coronavírus

Redação/Assessoria Usiminas
03/04/2020 17:56
Visualizações: 235

No atual cenário da pandemia do Coronavírus, a Usiminas vem se mobilizando em diversas frentes para contribuir com a Saúde e Segurança de seus colaboradores e de toda a comunidade e para minimizar os impactos da pandemia nas suas operações. Além de promover adequações em suas plantas industriais e áreas administrativas, muito está sendo feito em parceria com o braço social da companhia, a Fundação São Francisco Xavier.

A FSFX é uma instituição reconhecida pelo trabalho nas áreas de Saúde e Educação com forte atuação no Vale do Aço, Itabira e Baixada Santista. São quatro unidades hospitalares referências, inclusive para uma parcela expressiva de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), no atendimento de diversas especialidades médicas e, nesse momento, para a Covid-19.

Além de contar com equipes altamente capacitadas, a Fundação, com o apoio da Usiminas, está fazendo investimentos significativos e adotando diversas medidas para garantir a segurança dos usuários dos seus serviços e colaboradores. Para o Hospital Márcio Cunha, eleito o segundo melhor do estado, foram realizadas, entre outros investimentos, a aquisição de novos respiradores, criada uma nova UTI e reservado um andar inteiro para o atendimento dos pacientes da Covid-19.

A Usiminas e a Fundação São Francisco Xavier seguem avaliando alternativas que possam contribuir, ainda mais, com a prevenção do COVID-19, sempre com foco na saúde das pessoas e na continuidade de suas atividades.

Confira no link https://vimeo.com/401727329/e8912bbc70 outras ações que estão sendo desenvolvidas pela Usiminas e a FSFX.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20