Negócios

Usiminas diz acompanhar evolução do Porto Sudeste

A Usiminas tem conversado frequentemente com a MMX sobre o atraso da entrada em operação do Porto Sudeste, de propriedade da mineradora do empresário Eike Batista, disse, nesta última sexta-feira, 26, o diretor executivo da Mineração Usiminas, Wilfred Bruijn

Agência Estado
29/04/2013 07:54
Visualizações: 803
A Usiminas tem conversado frequentemente com a MMX sobre o atraso da entrada em operação do Porto Sudeste, de propriedade da mineradora do empresário Eike Batista, disse, nesta última sexta-feira, 26, o diretor executivo da Mineração Usiminas, Wilfred Bruijn. "Estamos acompanhando de perto a evolução física do porto, que é de fundamental importância para a Usiminas", disse o executivo durante teleconferência com analistas e investidores do mercado financeiro, para comentar os resultados da empresa no terceiro trimestre do ano.
 

Bruijn ressaltou que as discussões acontecem em várias frentes, inclusive o que pode ser feito para mitigar o impacto do atraso do porto na capacidade de exportação da Usiminas. "Estamos nos entendendo", limitou-se a dizer. A diretoria da Usiminas admitiu que o contrato prevê multas, mas os executivos da siderúrgica afirmaram que as empresas preferem discutir a questão amigavelmente.
 

Sinergias
 
 
Questionados sobre sinergias e benefícios de uma potencial fusão entre as duas empresas, executivos da Usiminas afirmaram que não há estudos ou alternativas em andamento nesse sentido, mas ressaltaram que há sinergias operacionais sim.
 

Para o diretor executivo da Mineração Usiminas a empresa também tem sinergias com outras companhias da região de Serra Azul, onde tem suas reservas e já vem explorando isso. "Temos alguns acordos de lavra conjunta onde ambas as empresas podem obter maior volume de lavra", lembrou.
 

O executivo detalhou ainda que podem haver sinergias no compartilhamento de barragens e em uma área vizinha ao porto de Itaguaí que a empresa possui. "Vislumbramos várias possibilidades de sinergia, tanto com a MMX, quanto com outras empresas", afirmou.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Energia Eólica
Equinor fortalece portfólio de energia no Brasil
23/03/26
Macaé Energy
LAAM Offshore fortalece presença estratégica no Macaé En...
23/03/26
IBEM26
iBEM 2026 reúne especialistas e discute futuro da energia
23/03/26
Crise
Conflito entre EUA e Irã: alta do petróleo pressiona cus...
20/03/26
P&D
Pesquisadores da Coppe desenvolvem técnica inovadora par...
20/03/26
Leilão
TBG avalia como positivo resultado do LRCAP 2026 e desta...
20/03/26
Macaé Energy
Lumina Group marca presença na Macaé Energy 2026
20/03/26
Resultado
Gasmig encerra 2025 com lucro líquido de R$ 515 milhões ...
20/03/26
Combustíveis
Fiscalização nacional alcança São Paulo e amplia ações s...
20/03/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 encerra com público recorde de 15 mil ...
19/03/26
Exportações
Firjan manifesta preocupação com a oneração das exportaç...
19/03/26
Energia Solar
Newave Energia e Gerdau inauguram Complexo Solar de Barr...
19/03/26
Combustíveis
Diesel chega a R$ 7,17 com conflito entre EUA e Irã, apo...
19/03/26
Petrobras
Museu do Petróleo e Novas Energias irá funcionar no préd...
19/03/26
Pesquisa e Inovação
MODEC impulsiona inovação e P&D com ideias que apontam o...
19/03/26
Etanol
Geopolítica e energia redesenham o papel do etanol no ce...
19/03/26
Energia Elétrica
Copel vence leilão federal e vai aumentar em 33% a capac...
19/03/26
Macaé Energy
Macaé Energy: debates focam no papel estratégico do gás ...
18/03/26
Economia
Firjan vê início da queda da Selic como positivo para a ...
18/03/26
Internacional
Petrobras confirma nova descoberta de gás na Colômbia
18/03/26
Publicações
IBP fortalece editora institucional, amplia publicações ...
18/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23