Comunicação

Ursinho Puff em campanha contra o desmatamento

A marca de papel higiênico Who Gives A Crap apresenta a campanha publicitária "Winnie-The-Pooh: The Deforested Edition", que reimagina o clássico infantil do protagonista Ursinho Puff, de A. A. Milne, e que pretende destacar o impacto do desmatamento em todo o mundo.


29/09/2023 14:38
Ursinho Puff em campanha contra o desmatamento Visualizações: 592 (0) (0) (0) (0)

Nas ilustrações retrabalhadas, Puff e seus amigos estão cercados por tocos de árvores derrubadas que representam o impacto do desmatamento diário para a fabricação do papel higiênico tradicional.

“Globalmente, continuamos a ignorar o impacto que a produção de papel higiénico em grande escala tem no ambiente que nos rodeia. Fazer pequenas mudanças na sua rotina diária de banheiro pode fazer uma grande diferença”, observa Simon Griffiths, fundador da Who Gives A Crap.

Uma pesquisa realizada pela marca mostrou que metade dos pais do Reino Unido (53%) afirma que os seus filhos levantaram preocupações sobre questões ambientais. Ainda assim, 86% das mães e pais de crianças entre os 6 e os 11 anos admitiram que, por vezes ou muitas vezes, são incapazes de responder às preocupações dos seus filhos.

O livro "Winnie-The-Pooh: The Deforested Edition" reimaginado foi criado de forma sustentável com papel reciclado de cadernos antigos e materiais de escritório.

Fonte: Redação TN com Clube de Criação

Imagem: Divulgação

*A curadoria dos conteúdos para este projeto está sob a coordenacão da nossa diretora de comunicação, Lia Medeiros e tem por objetivo compartilhar cases de comunicação / publicidade, criados ao redor do mundo, que abordem temas como DE&I, energia, saúde mental e outros transversais ao nosso setor e quem sabe inspirar os criativos da nossa indústria.

Ah! E, sempre que possível, onde haja a participação de brasileiros e brasileiras no projeto! 😁

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Oportunidade
UDOP lança Banco de Talentos para profissionais e recrut...
11/11/24
Energia Eólica
Grupo CCR e Neoenergia firmam contrato de autoprodução d...
11/11/24
Etanol
Anidro e hidratado encerram a semana com pequena variaçã...
11/11/24
Energia elétrica
Desempenho em outubro é o melhor do ano e expansão da ge...
08/11/24
Hidrogênio
Primeira planta de conversão de hidrogênio a partir do e...
08/11/24
Etanol
Cientistas mapeiam microbioma de usinas em busca de maio...
07/11/24
Metanol
ANP amplia monitoramento da comercialização de metanol c...
07/11/24
Geração
ABGD participa de Conferência Internacional em Foz do Ig...
06/11/24
Etanol
Anidro e hidratado fecham a semana valorizados
04/11/24
Energia Elétrica
CCEE ajuda a reduzir custos na gestão da oferta e do con...
01/11/24
Energia Solar
Energia Solar Fotovoltaica: SDE discute potencial e prot...
01/11/24
Empreendedorismo
Co-fundadora da Aliança Empreendedora é a única mulher d...
01/11/24
Etanol
Projeto de Lei que assegura direitos dos produtores de c...
31/10/24
RenovaBio
Cinco anos de RenovaBio: ANP debate retrospectiva e pers...
31/10/24
Biodiesel
Indústria do biodiesel deve crescer e amenizar queda do ...
30/10/24
Eólica
Parque Eólico Morro do Cruzeiro entra 100% em Operação C...
30/10/24
Etanol
Anidro volta a cair e hidratado fecha pela 3ª semana em alta
28/10/24
Transição Energética
MME enfatiza a importância do planejamento para o futuro...
25/10/24
Energia Elétrica
Com 399,8 MW médios, cogeração bate recorde na garantia ...
25/10/24
Energia Elétrica
CCEE aponta crescimento de 3,2% no consumo de energia br...
24/10/24
Evento
Restrição de geração renovável será debatida pela Echoen...
23/10/24
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20