Comunicação

Ursinho Puff em campanha contra o desmatamento

A marca de papel higiênico Who Gives A Crap apresenta a campanha publicitária "Winnie-The-Pooh: The Deforested Edition", que reimagina o clássico infantil do protagonista Ursinho Puff, de A. A. Milne, e que pretende destacar o impacto do desmatamento em todo o mundo.


29/09/2023 14:38
Ursinho Puff em campanha contra o desmatamento Visualizações: 1420 (0) (0) (0) (0)

Nas ilustrações retrabalhadas, Puff e seus amigos estão cercados por tocos de árvores derrubadas que representam o impacto do desmatamento diário para a fabricação do papel higiênico tradicional.

“Globalmente, continuamos a ignorar o impacto que a produção de papel higiénico em grande escala tem no ambiente que nos rodeia. Fazer pequenas mudanças na sua rotina diária de banheiro pode fazer uma grande diferença”, observa Simon Griffiths, fundador da Who Gives A Crap.

Uma pesquisa realizada pela marca mostrou que metade dos pais do Reino Unido (53%) afirma que os seus filhos levantaram preocupações sobre questões ambientais. Ainda assim, 86% das mães e pais de crianças entre os 6 e os 11 anos admitiram que, por vezes ou muitas vezes, são incapazes de responder às preocupações dos seus filhos.

O livro "Winnie-The-Pooh: The Deforested Edition" reimaginado foi criado de forma sustentável com papel reciclado de cadernos antigos e materiais de escritório.

Fonte: Redação TN com Clube de Criação

Imagem: Divulgação

*A curadoria dos conteúdos para este projeto está sob a coordenacão da nossa diretora de comunicação, Lia Medeiros e tem por objetivo compartilhar cases de comunicação / publicidade, criados ao redor do mundo, que abordem temas como DE&I, energia, saúde mental e outros transversais ao nosso setor e quem sabe inspirar os criativos da nossa indústria.

Ah! E, sempre que possível, onde haja a participação de brasileiros e brasileiras no projeto! 😁

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Energia Elétrica
Bandeira vermelha eleva custo da energia, mas associados...
27/08/25
PD&I
Projeto Embrapii transforma algas de usinas hidrelétrica...
26/08/25
Internacional
UNICA participa de encontro internacional na Coreia de S...
25/08/25
Comunicação e Inclusão
MDHC lança manual nacional de acessibilidade para evento...
25/08/25
Combustíveis
Etanol anidro recua e hidratado sobe na semana de 18 a 2...
25/08/25
Mobilidade Sustentável
Shell Eco-marathon Brasil 2025 desafia os limites da mob...
22/08/25
Evento
Diretor da ANEEL discutirá futuro da indústria elétrica ...
22/08/25
RenovaBio
ANP aprova primeiro certificado da produção eficiente de...
22/08/25
Comunicação
Leve Saúde lança "Cidade Leve", nova campanha publicitár...
21/08/25
Energia Solar
Thopen inaugura 6 usinas solares e amplia atuação no Par...
21/08/25
Meio ambiente
15 anos depois, artigo técnico sobre emissões fugitivas ...
21/08/25
Certificação
Transpetro recebe certificação inédita por programa de t...
19/08/25
Etanol
Biocombustível impulsiona uso do milho e amplia fronteir...
15/08/25
Comunicação Corporativa
Shell lança nova campanha Shell V-Power com foco em inov...
15/08/25
Fenasucro
Biodiesel avança como pilar da transição energética e ga...
14/08/25
Energia Elétrica
GE Vernova fornecerá subestação de energia para fábrica ...
14/08/25
Fenasucro
Brasil terá combustível sustentável de aviação disponíve...
14/08/25
Fenasucro
FenaBio estreia com debates sobre etanol, biodiesel, IA,...
14/08/25
Fenasucro
Durante abertura de uma das maiores feiras de bioenergia...
13/08/25
Fenasucro
UDOP, associadas e SENAI-SP firmam parceria para formaçã...
13/08/25
Fenasucro
Na Fenasucro, ORPLANA fala da importância de consenso en...
13/08/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23