Empresas

Univen amplia infraestrutura e aumenta produção de solventes

A Univen Petróleo, que nos últimos dez anos teve como foco principal a produção de gasolina, está diversificando e aumentando sua produção de solventes, oferecendo ao mercado produtos como aguarrás, heptano e pentano, entre outros, com o objetivo de suprir demandas das indústrias que usam o

Redação
24/08/2011 13:07
Visualizações: 198
A Univen Petróleo, que nos últimos dez anos teve como foco principal a produção de gasolina, está diversificando e aumentando sua produção de solventes, oferecendo ao mercado produtos como aguarrás, heptano e pentano, entre outros, com o objetivo de suprir demandas das indústrias que usam os produtos no seu processo de fabricação.

Destacando que entre os solventes mais solicitados estão o hexano e a aguarrás, os mais indicados para os mercados de agronegócios e de tintas e vernizes, ambos em franco crescimento, Nelson Borba, gerente de Vendas e Marketing da Univen, frisa que para atender à demanda, a empresa vem ampliando sua infraestrutura e investindo em tecnologia.

Localizada em Itupeva - SP, a Refinaria, que iniciou suas atividades em 1997, com a produção de solvente (hexano), também produz e comercializa vasto portfólio de derivados de petróleo voltados a finalidades distintas e aos mais diferentes segmentos de mercado.
 
 
A linha Unirrás

São quatro os produtos contidos na linha: Unirrás HFP; Unirrás LDP; Unirrás FR e Unirrás Nacional, que se diferenciam em sua característica físico-química, pela volatilidade. Afora isso, todos os produtos Unirrás têm como principal característica o baixo teor de enxofre, o que confere aos produtos odor pouco pronunciado.

As quatro Unirrás oferecem aplicações em:

Tintas e Vernizes - utilizada pelas indústrias de tintas e vernizes em sua formulação e como diluente.

Defensivos Agrícolas - usada como agente de diluição para defensivos agrícolas.

Limpeza Industrial - como agente de limpeza e desengordurante em máquinas, ferramentas e peças metálicas em geral.

Lavagem a seco - utilizada em lavanderias no processo de lavagem a seco em substituição a solventes sintéticos.

Produtos Domissanitários - aplicada na produção de removedores, ceras e inseticidas, dentre outros.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13