As aulas serão realizadas no período noturno, em Tubarão.
Redação TN
O curso de Engenharia de Petróleo é a grande novidade da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) para o segundo semestre de 2014. Com duração de dez semestres, as aulas serão realizadas no período noturno na cidade de Tubarão. O curso oferece a titulação de bacharel. As áreas que serão abrangidas são: engenharia de exploração, de reservatório, de poço e de produção.
"Fruto de um projeto pedagógico minucioso, ele possibilitará ótima formação para esta nova carreira profissional”, destaca o diretor do campus Tubarão, professor Heitor Wensing Júnior. A opção pertence a uma área que deverá alavancar desenvolvimento técnico, econômico e social no Brasil, reforça Heitor.
De acordo com Maria Lúcia Cochlar, coordenadora e idealizadora do projeto, a intenção da Universidade é qualificar profissionais para este setor, hoje grande gerador de riquezas e que garante um grande percentual da energia mundial. “O engenheiro de petróleo atua em toda a cadeia produtiva, desde a exploração até o refino. O trabalho pode ser com transporte de petróleo e gás natural, órgãos governamentais, bem como instituições de pesquisa e ensino”, complementa.
A Unisul tem tradição em 35 anos no curso de Engenharia Química e na Química Industrial, além de contar com outras graduações que agregam valor e somam experiências para a construção do conhecimento nesta área: como a Engenharia Civil e a Elétrica. A estrutura de laboratórios, recursos tecnológicos e professores qualificados e titulados foram outros fatores decisivos.
Fale Conosco
22