acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Certificação

Unidade de Perfuração da Ocyan conquista as Certificações ISO9001, ISO14001 e OSHAS18001

29/11/2018 | 12h06

Divulgação

A Unidade de Perfuração (UN-P) da Ocyan conquistou a Certificação no Sistema de Gestão Integrado nas Normas ISO9001 / ISO14001 / OSHAS18001 pelo Bureau Veritas Certification, em conformidade com as Normas ABNT NBR sobre Sistemas de Gestão da Qualidade, Sistemas de Gestão Ambiental e Sistemas de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho, que demonstra o bom momento da empresa na busca por excelência no mercado de óleo e gás. A certificação inclui toda a Unidade de Perfuração da empresa (Base Macaé, Área de armazenamento e as 6 Sondas de Perfuração).

Com a conquista, a Ocyan ganha um diferencial competitivo para novos contratos e renovação dos que estão vigentes e amplia sua qualificação para futuras concorrências. A empresa amadureceu seu Sistema de Gestão e hoje possui uma sistemática sólida de melhoria contínua de seus indicadores de sustentabilidade, segurança, meio ambiente e qualidade.

“Há dois anos e meio iniciamos esta caminhada e agora atingimos o objetivo. Durante o processo, implementamos o projeto de Sistema de Gestão Integrada (SGI) a fim de padronizar processos, melhorar o sistema de gestão e potencializar ainda mais a competitividade do negócio. Essa conquista chega num momento bastante positivo para nós, pois o mercado está reaquecendo”, comemora Heitor Gioppo, diretor-superintendente da Unidade de Perfuração da Ocyan.

A alta competitividade no setor de óleo e gás aumenta a exigência dos clientes em relação aos critérios de qualidade dos produtos e serviços, levando as organizações e empresas a aprimorarem seus métodos para manter sua posição e conquistar novos mercados. De acordo com o executivo, a Ocyan optou pela Certificação ISO porque ela é um padrão comprovado e aceito internacionalmente. “Somos uma companhia jovem e escolhemos o ISO para que pudéssemos fazer tudo de forma integrada, com todos os setores envolvidos, o que nos diferencia nessa busca pela qualidade e excelência”, explica Gioppo.

Além da conquista das três certificações juntas, a Ocyan espera obter até o final de 2019 a certificação na ISO55001 que trata da Gestão dos Ativos. “A busca pela qualidade é um processo irreversível e contínuo. A certificação recebida é um grande marco, mas ela não é o fim, e sim o meio da jornada. O fim é a excelência dos processos”, pontua Consuelo Campello, diretora da área de Qualidade da UN-P.

Todos os 1.263 integrantes da UN-P, desde jovens aprendizes e estagiários até as lideranças, tanto os que trabalham em terra quanto os embarcados, foram envolvidos no processo. “Ao longo de toda a preparação, realizamos um trabalho de comunicação para o engajamento de todos. Durante a auditoria, alguns foram selecionados para a avaliação e o feedback que obtivemos dos integrantes e da empresa certificadora foi muito positivo. Estamos no caminho certo”, comemora a diretora.



Fonte: Redação/Assessoria
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar