Oportunidade

Unicamp seleciona estudantes para mestrado e doutorado em Matemática

Redação/Assessoria Fapesp
16/09/2019 11:20
Visualizações: 274

Agência FAPESP – Estão abertas as inscrições, até 30 de setembro de 2019, para o processo seletivo de alunos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Matemática da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), para ingresso no primeiro semestre de 2020.

São oferecidas 30 vagas para o mestrado e 35 para o doutorado. O programa possui nove linhas de pesquisa: Álgebra; Análise e Dinâmica Estocástica; Análise Funcional e Teoria da Aproximação; Equações Diferenciais Parciais; Geometria Algébrica e Teoria do Calibre; Geometria e Aplicações; Geometria Diferencial; Sistemas Dinâmicos; e Teoria de Lie.

Os candidatos devem preencher o formulário de inscrição disponível na página da Diretoria Acadêmica, por meio do Sistema de Gestão Acadêmica. Os documentos solicitados devem ser inseridos no site da Unicamp, exclusivamente em formato PDF e em arquivos separados de no máximo 3 MB.

A lista de documentos inclui formulário de inscrição, histórico escolar completo de graduação, cópias dos diplomas ou certificados de conclusão universitários (graduação e/ou mestrado, conforme o caso), currículo atualizado e no mínimo duas (para candidatos ao mestrado) e três cartas (para os candidatos ao doutorado) de recomendação.

A seleção será feita pela comissão do programa de pós-graduação em Matemática, por meio da análise da documentação enviada e das cartas de recomendação. A classificação será divulgada até 12 de novembro de 2019, na página da pós-graduação do Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica da Unicamp.

Mais informações: https://bit.ly/2kc4l7n.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19