Premiação

Unicamp premiará casos de sucesso de empresas-filhas

Redação/Assessoria Fapesp
17/09/2018 11:56
Visualizações: 384

A Unicamp Ventures vai premiar empresas que façam parte da rede de empresas-filhas da universidade e apresentem experiências de sucesso. As inscrições vão até 27 de setembro de 2018 .

São quatro categorias: “Inovações”, “Impacto Social”, “Maior Crescimento” e “Empreendedor do Ano”. Os cases serão apresentados durante o Encontro Unicamp Ventures, que ocorrerá no dia 24 de outubro, durante o InovaCampinas.

As empresas devem estar vinculadas à Unicamp por pelo menos uma das seguintes características: foram criadas por alunos, ex-alunos ou pessoas com vínculo empregatício com a universidade; incubadas ou graduadas pela Incamp (incubadora); ou ainda que tenham como atividade principal uma tecnologia licenciada da universidade.

O objetivo da iniciativa é reconhecer empresas de destaque que façam parte do Grupo Unicamp Ventures, a rede de relacionamento de empreendedores ligados à universidade.

Na categoria “Inovações”, será reconhecido um novo produto, processo ou serviço inserido no mercado no último ano. Em “Impacto Social”, as empresas devem apresentar uma experiência que gerou grande impacto social, como a solução de problemas sociais; melhoria dos indicadores de trabalho e renda, saúde, qualidade de vida, educação; eficácia em promover a organização social e articulação com políticas públicas.

Na categoria “Maior Crescimento” será avaliada a empresa de crescimento acelerado no último ano. Por último, na categoria “Empreendedor do Ano”, não é necessária a inscrição porque todas as empresas que se inscreveram nas categorias anteriores concorrem automaticamente. Será selecionado o empreendedor que mais se destacou em seu papel de liderança, criatividade e capacidade de resolução de problemas.

Uma empresa pode se inscrever e ser premiada em mais de uma categoria. Não há restrições quanto ao porte da empresa ou tempo de existência. As inscrições podem ser feitas pelo site do Inova Unicamp.

A comunicação dos resultados para os finalistas será feita no dia 11 de outubro.

Mais informações: https://bit.ly/2OjB5oU.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13