Iniciativa faz parte do projeto Copa do Mundo, da Apex-Brasil.
Revista TN Petróleo, redação com assessoria
Especialistas, investidores e formadores de opinião estrangeiros estarão no Brasil, em julho, para conhecer o setor sucroenergético do país. A iniciativa da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) faz parte do Projeto Copa do Mundo da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Entre os convidados está o ex-assessor particular do Presidente Obama, Reginald Love, que é um dos maiores estrategistas políticos em Washington; além de David Sutphen, especialista de comunicação na capital americana e conselheiro de diversas multinacionais; e Ausilio Bauen, consultor da área de sustentabilidade. Eles chegam ao país para conhecer o processo de produção da cana-de-açúcar no Brasil, visitar uma usina, dois centros de pesquisas do setor e também acompanhar um jogo das semifinais da Copa do Mundo da FIFA 2014™.
O projeto tem parceria com mais de 700 empresas e entidades setoriais brasileiras. Envolvendo 76 setores da economia, a iniciativa trará 2.300 compradores, investidores e formadores de opinião de 104 países ao Brasil para realizar agendas de negócios e acompanhar os jogos da Copa do Mundo da FIFA 2014™.
O objetivo é estimular as exportações brasileiras e captar investimentos estrangeiros, bem como projetar a imagem comercial do Brasil no mercado internacional.
Em 2013, durante a Copa das Confederações da FIFA™, ações desse tipo alcançaram US$ 3 bilhões em negócios, entre exportações e investimentos atraídos ao país - resultado que deve ser superado em 2014.
Fale Conosco
22