Amazonas

UN-BSol assina convênios com cinco municípios

Petrobras realizou na sexta-feira (18) a cerimônia de assinatura de contratos de patrocínio a nove projetos sociais em municípios do Amazonas, como Coari e Carauari. Os patrocínios,firmados pela Petrobras por meio da Unidade de Negócio da Bacia do Solimões (UN-BSol), vão beneficiar oito enti

Petrobras
21/01/2008 09:58
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A Petrobras realizou na sexta-feira (18) a cerimônia de assinatura de contratos de patrocínio a nove projetos sociais em municípios do Amazonas, como Coari e Carauari. Os patrocínios,firmados pela Petrobras por meio da Unidade de Negócio da Bacia do Solimões (UN-BSol), vão beneficiar oito entidades, responsáveis por nove projetos sociais de grande alcance.

Cinco desses projetos compõem o Programa Ajuri Social, da Unidade da Bacia do Solimões,que busca incentivar na sociedade e nas comunidades o protagonismo e a co-responsabilidade, para que seus moradores ajam de forma articulada, participativa e solidária na busca de superar seus problemas sociais.

Com ele, a Petrobras, pretende fortalecer sua atuação de responsabilidade social em Coari e Carauari, influenciando na melhoria da qualidade de vida da população mais pobre e vulnerável à exclusão social nesses municípios. O nome "Ajuri", palavra de origem indígena, da língua tupi, significa mutirão. Os projetos são selecionados por uma comissão formada por membros da Petrobras e de entidades do terceiro setor amazonenses.

Os outros quatro patrocínios serão firmados entre a Unidade e projetos sociais de municípios situados no entorno de áreas de atuação da Companhia no interior e em Manaus. A seleção dos projetos levou em consideração o potencial de inclusão social; os benefícios e impacto social; a viabilidade técnica e econômica; a experiência e habilitação da organização; o incentivo à cidadania, ética, solidariedade e cooperação; o monitoramento do projeto pela própria organização; a articulação com a comunidade local; o incentivo ao protagonismo e autonomia; a articulação institucional e a visão estratégica.

Para a Petrobras, a responsabilidade social é tema de relevância e valor e, para tanto, amplia seu envolvimento e participação em projetos e ações que priorizam a educação, a cidadania e a melhoria da qualidade de vida das pessoas, principalmente comunidades das proximidades onde está inserida, elevando o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) na Amazônia.

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