Reconhecimento

Ultragaz vence Prêmio GLP - Inovação e Tecnologia 2011

A empresa foi premiada em nove cases nas cinco categorias da edição 2011 do prêmio. De acordo com o superintendente da empresa, Pedro Jorge Filho, a expectativa do setor é de ampliar o mercado de Gás LP, que é uma energia limpa, a partir de novos usos e incremento da oferta. Em 2020, estima-se

Redação
15/12/2011 10:44
Visualizações: 1272
A Ultragaz, líder na distribuição de Gás LP (Liquefeito de Petróleo) no Brasil, foi premiada em nove cases nas cinco categorias do Prêmio GLP - Inovação e Tecnologia 2011: Aplicações do GLP, Infraestrutura, Produção, Projetos de Instalação e S.S.M.A.

Para Pedro Jorge Filho, diretor superintendente da Ultragaz, “o prêmio é resultado do trabalho conjunto de nossos profissionais para manter a companhia como referência de pioneirismo e inovação. Temos equipes técnicas que estão sempre em busca de novas soluções para aprimorar processos de qualidade, segurança, distribuição e serviços ao consumidor”.

O executivo destaca a importância do ano de 2012 para as empresas da cadeia produtiva do setor de energia: “É um momento indescritível, o Gás LP completará 100 anos de história e continua associado ao desenvolvimento de países em todo o mundo. Atualmente, Índia e África têm ampliado a disponibilidade do produto, o que contribui diretamente para melhoria da qualidade de vida, bem estar e conforto de suas populações”.

No Brasil também se espera ampliar o mercado de Gás LP, que é uma energia limpa, a partir de novos usos e incremento da oferta. Em 2020, estima-se dobrar a disponibilidade do produto, saindo de um patamar de 7 milhões de toneladas por ano para 14 ou 15 milhões de toneladas na próxima década.

Armando Viçoso, gerente de Relações com Associados, Políticas Regulatórias e Desenvolvimento de Negócios da Repsol, destaca a tendência de diversificação do uso do Gás LP nos próximos anos, com soluções inovadoras e aplicações híbridas. “Atualmente, o número das aplicações comerciais ou em desenvolvimento é crescente: energia, aplicações domésticas, automóveis, sistemas de emergência/backup em comunicações, em celulares, e em todo o tipo de dispositivos eletrônicos”, explica.

Para chegar a um maior índice de uso com mais segurança, Roberto Rensi, Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros, explica a importância de associar a expansão do GLP, primordial para o desenvolvimento do país, a ações educativas para a população. “O uso do Gás LP deve ser estimulado, devido aos benefícios ao meio ambiente, mas deve ser acompanhado da educação do usuário, para evitar acidentes pela falta de informação”, esclarece.

A premiação foi realizada durante o Encontro Técnico do Gás LP, realizado em dezembro, que promove a troca de informações e conhecimento técnico a respeito da indústria, buscando identificar oportunidades e apontar soluções para os principais desafios do setor.

O objetivo do encontro é aproximar compradores e fornecedores, construindo relacionamentos e despertando interesse para novos negócios. “Há 17 anos, idealizamos esse projeto para fortalecer as empresas do setor e melhorar a qualidade técnica dos produtos e serviços prestados pela indústria”, explica João Nery, coordenador executivo do Projeto GLP. Estiveram presentes profissionais das empresas distribuidoras e das revendas de Gás LP, projetistas, instaladores, fornecedores de produtos e serviços e agentes responsáveis pela regulação e fiscalização do sistema (Bombeiros, Meio Ambiente, ANP, Inmetro).
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Financiamento
Unicamp inaugura supercomputador de IA financiado pela S...
19/11/25
Combustíveis
Ineep: preços dos combustíveis resistem e não acompanham...
19/11/25
Energia Elétrica
Firjan solicita vetos a artigos do PLV 10/2025, que refo...
19/11/25
Asfalto
Importação de asfaltos: ANP amplia prazo para atendiment...
18/11/25
Bacia de Campos
Petróleo de excelente qualidade é descoberto na Bacia de...
18/11/25
Oferta Permanente
ANP aprova nova versão do edital com a inclusão de 275 b...
18/11/25
Reconhecimento
Copa Energia avança no Ranking 100 Open Startups e é rec...
18/11/25
Reciclagem
Coppe e Petrobras inauguram planta piloto de reciclagem...
18/11/25
Firjan
Rio de Janeiro tem superávit de US$ 8,7 bilhões na balan...
18/11/25
Petrobras
Região da RPBC irá receber R$ 29 milhões em projetos soc...
18/11/25
COP30
Setor de biocombustíveis lança Carta de Belém na COP30 e...
17/11/25
COP30
Caminhão 100% a biodiesel cruza o Brasil rumo à COP30 e ...
17/11/25
Gás Natural
Decisão da ANP sobre revisão tarifária de transporte vai...
17/11/25
COP30
Inovação com coco de piaçava em usina de biodiesel na Ba...
17/11/25
COP30
Alerta na COP30: sem eletrificação, indústria não cumpri...
17/11/25
Etanol
Hidratado e anidro fecham a semana valorizados
17/11/25
COP30
Setor de óleo e gás usa tecnologia para acelerar a desca...
15/11/25
COP30
Encontro promovido pelas distribuidoras de energia elétr...
15/11/25
COP30
Fórum do IBP debate novas tecnologias e desafios na insp...
14/11/25
Apoio Offshore
Svitzer Copacabana chega para fortalecer operações de GN...
14/11/25
BRANDED CONTENT
Merax, 20 anos de confiança em soluções que movem o seto...
14/11/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.