Oportunidade

UFSCar tem inscrições abertas para mestrado em Sustentabilidade na Gestão Ambiental

Redação/Assessoria UFSCar
16/07/2020 09:22
Visualizações: 1047

O Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade na Gestão Ambiental (PPGSGA-So) do campus Sorocaba (SP) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas até 31 de julho de 2020, para seleção de aluno regular ao curso de mestrado profissional.

Com área de concentração em Sustentabilidade, Ambiente e Sociedade, o programa tem o objetivo de formar e habilitar profissionais para atuar no manejo e conservação de recursos naturais, com ênfase na sustentabilidade socioambiental.

São oferecidas 26 vagas, distribuídas entre as três linhas de pesquisa: “Áreas Protegidas”; “Conflitos Socioambientais”; e “Recursos Naturais”.

Devido à pandemia do novo coronavírus, o processo seletivo será realizado totalmente a distância e terá duas etapas, ambas de caráter classificatório. A primeira consistirá de análise do currículo Lattes e do projeto de pesquisa, enquanto na segunda haverá entrevista dos candidatos.

Para a inscrição, é preciso preencher o formulário que consta no edital e enviá-lo, junto com a documentação solicitada, para o e-mail da Secretaria do Programa (ppgsga@ufscar.br), com cópia para a coordenação (ppgsga.coord@ufscar.br), obrigatoriamente com o assunto "Processo Seletivo PPGSGA 2020".

São exigidos para a inscrição: documento de identidade digitalizado (frente e verso), comprovante de recolhimento da Guia de Recolhimento da União no valor de R$ 100, projeto de pesquisa, currículo Lattes, um arquivo com toda a documentação probatória declarada no currículo e carta de intenções.

O resultado final será divulgado no dia 29 de setembro.

Mais informações em: https://bit.ly/2Zslag6.

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Margem Equatorial
Novas fronteiras levam à região Norte
12/11/25
COP30
Petrobras e BNDES lançam primeiro edital do ProFloresta+...
12/11/25
Evento
ANP participa de conferência de Geofísica Sustentável, d...
12/11/25
Pré-Sal
PPSA aguarda decisão sobre aumento de participação da Un...
12/11/25
Bacia de Campos
PRIO assume operação do Campo de Peregrino com aquisição...
12/11/25
COP30
Portaria sobre embarcações sustentáveis entra em consult...
12/11/25
COP30
Eficiência energética é essencial para desacoplar cresci...
12/11/25
COP30
Embrapii abre chamada pública para capacitação de grupos...
12/11/25
PD&I
União de expertises
12/11/25
Gás Natural
GNLink e Bahiagás firmam contrato para levar gás natural...
11/11/25
Pré-Sal
P-79 deixa estaleiro na Coreia do Sul rumo ao campo de B...
11/11/25
Amazonas
Petrobras e Amazônica Energy firmam primeiro contrato pa...
11/11/25
Refino
Complexo de Energias Boaventura terá unidades de refino ...
11/11/25
COP30
Soluções baseadas na Natureza: mitigar mudanças climátic...
10/11/25
Combustíveis
Etanol registra alta na primeira semana de novembro, apo...
10/11/25
Brandend Content
Oil States participa da OTC Brasil 2025 e reforça seu co...
07/11/25
Resultado
Lucro líquido da Petrobras chega a US$ 6 bilhões no terc...
07/11/25
ANP
XIII Seminário de Segurança Operacional e Meio Ambiente ...
07/11/25
Indústria Naval
Transpetro lança licitação para contratação de navios de...
07/11/25
COP30
Embrapii participa de atividades sobre inovação na indústria
07/11/25
ANP
Combustível do Futuro: ANP fará consulta e audiência púb...
07/11/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.