Inovação

UFSCar lança plataforma para mapeamento e divulgação de ações de inovação

Sistema Aberto de Gestão da Inovação facilita criação de redes e parcerias entre pesquisadores.


18/10/2019 15:35
UFSCar lança plataforma para mapeamento e divulgação de ações de inovação Imagem: Divulgação Visualizações: 1575

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está lançando o Sistema Aberto de Gestão da Inovação (SaginWeb). Desenvolvido pela equipe da Agência de Inovação (AIn), em parceria com a Fundação de Apoio Institucional (FAI), a Secretaria Geral de Planejamento e Desenvolvimento Institucionais (SPDI), o Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi) e o Núcleo de Informação Tecnológica em Materiais (NIT-Materiais), todos da Instituição, o sistema oferece diversas facilidades para mapeamento e divulgação das atividades de inovação da Universidade, entre elas um portal de busca e o Mapa da Inovação.

Além disso, a plataforma permite o cadastro dos laboratórios, das empresas filhas (spinoffs e startups que surgiram com apoio da UFSCar ou fundadas por alunos e ex-alunos), dos docentes e pesquisadores, incluindo dados do currículo Lattes; e a gestão de ativos de Propriedade Intelectual da UFSCar, tais como patentes, software e cultivares. A ferramenta funciona tanto em computadores quanto em dispositivos móveis.

Os pesquisadores estão convidados a acessar o sistema e cadastrar seus laboratórios. Os cadastros ficarão disponíveis em um portal de busca online que será utilizado para articulação de parcerias com empresas públicas e privadas. Todos os docentes já possuem cadastro prévio mas, para validá-lo, é necessário acessar a plataforma e clicar em "esqueci minha senha" para receber uma nova senha via e-mail institucional. Além disso, os empresários que fundaram um negócio com apoio da Universidade podem cadastrar suas startups, que aparecerão no Mapa da Inovação e na lista de empresas filhas da UFSCar. Os interessados podem conhecer todas as funcionalidades da ferramenta em http://ain.ufscar.br.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Royalties
Valores referentes à produção de outubro para contratos ...
24/12/25
PD&I
ANP aprimora documentos relativos a investimentos da Clá...
23/12/25
CBios
RenovaBio: prazo para aposentadoria de CBIOS por distrib...
23/12/25
GNV
Sindirepa aguarda redução no preço do GNV para o início ...
23/12/25
Apoio Offshore
OceanPact firma contrato de cerca de meio bilhão de reai...
23/12/25
Sergipe
Governo de Sergipe e Petrobras debatem infraestrutura e ...
23/12/25
Drilling
Foresea é eleita a melhor operadora de sondas pela 4ª ve...
22/12/25
Certificação
MODEC celebra 10 anos da certificação de SPIE
22/12/25
Pré-Sal
ANP autoriza início das operações do FPSO P-78 no campo ...
22/12/25
IBP
Congresso Nacional fortalece papel da ANP
22/12/25
E&P
Investimento para o desenvolvimento do projeto Sergipe Á...
19/12/25
Bahia Oil & Gas Energy
Bahia Oil & Gas Energy abre inscrições para atividades t...
19/12/25
PPSA
Produção em regime de partilha ultrapassa 1,5 milhão de ...
19/12/25
Petroquímica
Petrobras assina novos contratos de longo prazo com a Br...
19/12/25
Energia Eólica
ENGIE inicia operação comercial total do Conjunto Eólico...
18/12/25
Parceria
Energia renovável no Brasil: Petrobras e Lightsource bp ...
18/12/25
Biorrefinaria
Inpasa anuncia nova biorrefinaria em Rondonópolis (MT) e...
18/12/25
iBEM26
Startup Day vai mostrar tendências e inovações do setor ...
17/12/25
PD&I
Rio ganha novo Centro de Referência em Tecnologia da Inf...
17/12/25
Etanol de milho
Produção de etanol de milho cresce, mas disputa por biom...
17/12/25
Gás Natural
Produção de gás natural bate recorde no Brasil, e consum...
17/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.