Gestão do Conhecimento

UFF realiza Fórum Internacional em Inteligência Artificial

De hoje (03/11) a quarta-feira (05), a Universidade Federal Fluminense sedia, em Niterói, o XII Simpósio Internacional de Conhecimento Gerencial e Coorporativo. Realizado anualmente, o evento reúne uma rede de cientistas e profissionais de vários países.

Assessoria UFF
03/11/2008 12:44
Visualizações: 686 (0) (0) (0) (0)

De hoje (03/11) a quarta-feira (05), a Universidade Federal Fluminense sedia, em Niterói, o ISMICK 2008 - XII Simpósio Internacional de Conhecimento Gerencial e Coorporativo. Realizado anualmente desde 1993, o evento reúne uma rede cooperativa e de intercâmbio constituída por cientistas e profissionais de vários países.


 
A apresentação de sistemas inteligentes e tecnologias voltadas para a área de óleo e gás, utilizados pela Petrobras e desenvolvidos pelo Laboratório de Documentação Ativa e Design Inteligente (ADDLabs UFF) e apresentados em conferências internacionais, à época de edições anteriores do ISMICK foi decisiva para a escolha do Brasil como sede do evento em 2008.

 

Reconhecido no Brasil e no exterior como instituição de referência em pesquisa e geração de tecnologias em Inteligência Artificial aplicada à Gestão de Conhecimento, o ADDLabs participa do ISMICK 2008 com a apresentação de caso sobre o sistema inteligente denominado DMRisco, uma ferramenta de mineração de dados para extração de indicadores de situações críticas em plataformas offshore e mais dois pôsteres.

 

O evento é co-organizado pelo ADDLabs/UFF, TecPar e IIIA e conta com a participação da Petrobras. Estarão presentes, ainda, representantes da UTC (França), Universidade de Stellenbosch (África do Sul), LIP6 - Paris (França), CIT (Japão), UvA (Holanda), além da UTFPR, COPPE/UFRJ e PUC-RJ, do Brasil.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Bunker
Petrobras e Vale celebram parceria para teste com bunker...
25/04/25
Pessoas
Thierry Roland Soret é o novo CEO da Arai Energy
25/04/25
Combustível
ANP concede autorização excepcional para fornecimento de...
25/04/25
Sísmica
ANP aprova aprimoramento de normas sobre dados digitais ...
25/04/25
RenovaBio
Regulação do RenovaBio trava o mercado e ameaça metas de...
25/04/25
Bacia de Santos
Oil States do Brasil fecha novo contrato com a Petrobras...
24/04/25
Oportunidade
Últimos dias para se inscrever no programa de estágio da...
24/04/25
ESG
Necta Gás Natural reforça compromisso com princípios ESG...
24/04/25
Investimentos
Bahia vai receber fábrica de metanol e amônia verdes e o...
24/04/25
Pré-Sal
Parceria entre CNPEM e Petrobras mira uso do Sirius para...
24/04/25
Meio Ambiente
Porto do Açu e Repsol Sinopec Brasil assinam acordo para...
23/04/25
Combustíveis
Gasolina em Alta: Como o Preço do Petróleo e do Dólar In...
23/04/25
Diesel
Após reajuste da Petrobras, preço do diesel volta a cair...
23/04/25
Energia Elétrica
Neoenergia vende 50% de Itabapoana Transmissão
23/04/25
Combustíveis
Abastecimento de combustíveis: ANP debate atuação de órg...
22/04/25
Startups
Concluída a avaliação das startups que se inscreveram na...
22/04/25
Etanol
Hidratado recua após duas semanas em alta; Anidro fecha ...
22/04/25
PPSA
União teve direito a 131 mil barris de petróleo por dia...
18/04/25
PPSA
União teve direito a 131 mil barris de petróleo por dia...
18/04/25
BRANDED CONTENT
O avanço da exploração offshore no Brasil e os bastidore...
17/04/25
Diesel
A partir de amanhã (18/04), Petrobras ajusta preços de d...
17/04/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22