Niterói Fenashore 2009

UFF apresenta projetos inovadores na feira

Nesta 3ª edição da Niterói Fenashore, a Universidade Federal Fluminense (UFF) participa em peso. Com o tema "Inovação e Empreendedorismo", a Escola de Engenharia e a Agência de Inovação da UFF participam do evento realizando demonstrações e apresentações relacionadas ao tema. Além diss

Redação
10/11/2009 18:16
Visualizações: 45
Nesta 3ª edição da Niterói Fenashore, a Universidade Federal Fluminense (UFF) participa em peso. Com o tema "Inovação e Empreendedorismo", a Escola de Engenharia e a Agência de Inovação da UFF participam do evento realizando demonstrações e apresentações relacionadas ao tema. Além disso, a grande novidade deste ano é que a universidade fará rodadas de negócios com seus pesquisadores inventores e laboratórios de pesquisa.


A Escola de Engenharia da UFF está apresentando novamente suas capacitações, agora juntamente com as 4 Pró-Reitorias: PROAC (Pró-Reitoria de Assuntos Acadêmicos), PROPPI (Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós Graduação e Inovação), PROEX (Pró-Reitoria de Extensão) e PROPLAN (Pró-Reitoria de Planejamento). Com um estande na exposição, a UFF exibe suas capacitações, através de vídeos, conferências, folders, revistas técnicas, demonstrações especializadas de cada área.


Além dos projetos de inovação, a UFF apresenta também outros projetos igualmente importantes de outras áreas, como por exemplo os projetos da Engenharia: Fórmula SAE, Aerodesign, o projeto de robótica do Instituto de Computação e o projeto MiniBaja (Laboratório de Engenharia de Mobilidade) - onde a universidade está expondo no estande o veículo projetado por alunos da Escola de Engenharia, mostrando todo o processo de criação, fabricação e competição.


Durante todos os dias do evento, a UFF terá uma programação diversificada, com temas predefinidos e amanhã (11) será feito o lançamento do livro "Casa da Descoberta". A Editora da UFF também estará presente, expondo materiais e livros, com sorteios de alguns deles. Nessa tarde, cujo tema é "Cultura", o Quarteto de Cordas da UFF se apresentará no estande.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19