Oportunidade

UFABC tem inscrições abertas para pós-graduação em ciência da computação

Redação TN Petróleo/Assessoria Fapesp
05/10/2020 09:59
Visualizações: 1213

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação da Universidade Federal do ABC (UFABC) está com inscrições abertas até 23 de outubro de 2020 para o processo seletivo dos cursos de mestrado e doutorado, com início em fevereiro de 2021.

São oferecidas 30 vagas de mestrado e 15 vagas de doutorado. O Programa de Pós-Graduação tem três linhas de pesquisa: “Computação Científica e Aplicada”, “Fundamentos da Computação” e “Sistemas de Computação”.

O processo seletivo para o mestrado será composto pela avaliação de histórico e currículo, sendo que o resultado do Exame Nacional para Ingresso na Pós-Graduação em Computação (Poscomp) é um item opcional que pode implicar em um bônus para os candidatos que realizaram pelo menos uma das três últimas edições (2017, 2018 ou 2019).

Já o processo seletivo para o doutorado consiste de avaliação de histórico, currículo e um pré-projeto realizado em conjunto com um dos orientadores do programa.

A inscrição e o envio dos documentos exigidos devem ser realizados pela página da UFABC. Os documentos exigidos são: documento de identidade com foto, certificado de conclusão da graduação ou atestado de previsão de sua conclusão, histórico escolar da graduação, histórico escolar do mestrado para o candidato ao doutorado, curriculum vitae e carta de intenções para os candidatos ao mestrado. Em caso de inscrição para o doutorado, o pré-projeto deverá ser entregue posteriormente para o e-mail poscomp@ufabc.edu.br.

A divulgação dos resultados finais e dos recursos do processo seletivo será feita até o dia 11 de dezembro na página do programa.

Mais informações em: https://bit.ly/2GrPYXc.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Subsea
Priner expande atuação no offshore com lançamento de sol...
13/02/26
Firjan
Recorde no petróleo sustenta crescimento da indústria do...
13/02/26
E&P
Tecnologia brasileira redefine a produção em campos madu...
13/02/26
Bahia Oil & Gas Energy
Produção em campos terrestres de petróleo e gás deve cre...
12/02/26
Pré-Sal
Plataforma da Petrobras, P-79, chega ao campo de Búzios
12/02/26
Resultado
Com 2,99 milhões boed, produção de petróleo e gás da Pet...
12/02/26
PPSA
MME e MMA liberam setores estratégicos do pré-sal e viab...
12/02/26
Oferta Permanente
Manifestação conjunta abrangente e inédita agiliza inclu...
12/02/26
Biometano
Biometano em foco com debate sobre crédito, regulação e ...
12/02/26
Pessoas
Mario Ferreira é o novo gerente comercial da Wiz Corporate
11/02/26
Resultado
Portos brasileiros movimentam 1,4 bilhão de toneladas em...
10/02/26
Energia Elétrica
Lançamento de chamada do Lab Procel II reforça o Rio com...
10/02/26
Energia Elétrica
Prime Energy firma novo contrato com o Hotel Villa Rossa...
10/02/26
Energia Elétrica
ABGD apresenta à ANEEL estudo técnico sobre impactos da ...
09/02/26
Tecnologia e Inovação
Brasil estrutura marco normativo para gêmeos digitais e ...
07/02/26
PD&I
Firjan SENAI SESI traz primeira edição do "Finep pelo Br...
06/02/26
Bacia de Campos
Em janeiro, BRAVA Energia renova recorde de produção em ...
06/02/26
Pessoas
Mauricio Fernandes Teixeira é o novo vice-presidente exe...
06/02/26
Internacional
Petrobras fica com 42,5% de bloco exploratório offshore ...
06/02/26
Sergipe Oil & Gas 2026
Ampliação de espaço no Sergipe Oil & Gas vai garantir ma...
05/02/26
Resultado
Produção dos associados da ABPIP cresce 22,8% em 2025 e ...
05/02/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.