Etanol

UDOP propõe parceria com escola Senai de Araçatuba visando aumentar a produtividade das usinas

Redação/Assessoria UDOP
09/04/2019 10:21
Visualizações: 689

As escolas Senai de Araçatuba e Birigui, no estado de São Paulo, estão sob nova gestão. Tarso Tristão da Silva, diretor da entidade e Carlos Antônio Gonçalves, coordenador de relacionamento com a Indústria, visitaram a UDOP nesta semana para apresentarem a nova gestão e o portfólio de cursos e serviços prestados pela entidade.

Participaram da reunião o presidente executivo da UDOP, Antonio Cesar Salibe, e o coordenador de Relações Institucionais da entidade, Felippe Miranda. Atualmente, o Senai possui um diversificado catálogo setorial para atender a demanda de mão-de-obra do setor sucroenergético, como Produção de Açúcar e Etanol, Geração de Energia, Manutenção e Automação Industrial, entre outros.

Para Salibe a aproximação da nova equipe gestora do Senai da região com a UDOP é muito bem-vinda. "Já na gestão anterior a UDOP e o Senai sempre foram parceiros no desenvolvimento de inúmeras atividades em comum. Agora, quando nosso foco é o de trabalharmos para atingirmos uma produtividade média de 10 mil litros de etanol por hectare, a UDOP vem firmando inúmeras parcerias com universidades e entidades de fomento de pesquisas, e o Senai não poderia ficar de fora desse esforço para alavancarmos nosso setor da bioenergia", destaca o presidente executivo da UDOP.

Tristão veio de Sertãozinho/SP, região atuante no setor sucroenergético, onde desenvolveu junto ao Senai pesquisas e atendimentos educacionais voltados ao segmento da cana-de-açúcar. Lá, existe a Unidade Piloto de Produção de Etanol com capacidade de produção de 1 mil litros por dia, com 500 m² e 15 metros de altura. A planta permite inúmeras simulações e análises, pois conta com diversos encaminhamentos de tubulações que poderão ser configurados através das mais de 40 válvulas automáticas e das mais de 230 válvulas manuais.

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
COP30
Fórum do IBP debate novas tecnologias e desafios na insp...
14/11/25
Apoio Offshore
Svitzer Copacabana chega para fortalecer operações de GN...
14/11/25
COP30
IBP promove painéis sobre descarbonização, metas globais...
14/11/25
Eólica Offshore
Japão e Sindienergia-RS: em visita a Porto Alegre, embai...
14/11/25
Bacia de Campos
Novo prazo de recebimento de propostas para o FPSO do pr...
14/11/25
Royalties
Participação especial: valores referentes à produção do ...
14/11/25
COP30
Indústria brasileira de O&> atinge padrões de excelência...
14/11/25
Pré-Sal
União aumenta sua participação na Jazida Compartilhada d...
14/11/25
COP30
Líderes e negociadores da COP30 receberão cartas de 90 a...
13/11/25
Energia Elétrica
Projeto Meta II: CCEE e PSR apresentam proposta para mod...
13/11/25
BRANDED CONTENT
Merax, 20 anos de confiança em soluções que movem o seto...
13/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Mossoró Oil & Gas Energy terá debates estratégicos em 10...
13/11/25
COP30
ANP participa do evento e avança em medidas para a trans...
13/11/25
Nova marca
ABPIP moderniza identidade visual e reforça alinhamento ...
13/11/25
Firjan
Enaex 2025 debate reindustrialização, competitividade do...
13/11/25
Entrevista
Rijarda Aristóteles defende protagonismo feminino na era...
13/11/25
COP30
IBP defende setor de O&> como parte da solução para desc...
13/11/25
COP30
Transpetro recebe o Selo Diamante do Ministério de Porto...
13/11/25
Bacia de Campos
PRIO assume operação do Campo de Peregrino com aquisição...
13/11/25
Pessoas
Francisco Valdir Silveira assume presidência do SGB
13/11/25
Curso
Radix e UniIBP lançam primeira edição do curso "Análise ...
13/11/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.