RenovaBio

UDOP defende parcerias que estimulem mais pesquisas voltadas para o setor

Redação/Assessoria UDOP
10/08/2018 15:23
Visualizações: 1460

O presidente executivo da UDOP, Antonio Cesar Salibe defendeu ontem (9) durante o Workshop RenovaBio, promovido pelo Programa Fapesp de Pesquisa em Bioenergia (BIOEN) e pelo Comitê Científico para Problemas do Ambiente (Scope, na sigla em inglês), uma agência intergovernamental associada à Unesco, que se voltem as pesquisas para o aumento de produtividade tanto no campo como na indústria voltados para o setor da bioenergia.

Salibe palestrou no painel "A expectativa da indústria para a evolução do RenovaBio", mediado por Luis Horta Nogueira, da BIOEN, onde destacou a evolução das pesquisas voltadas para o setor, principalmente nas décadas de 1980 e 1990, mas que acabaram descontinuadas devido a mudanças estruturais nos centros de pesquisas e nas universidades.

"Temos agora a oportunidade de retomarmos um trabalho forte em pesquisas, não apenas na área agrícola, mas principalmente, na indústria, aumentando nossa produtividade através de novos sistemas de gestão, pesquisa pura aplicada, melhoramento genético, enfim, uma gama de oportunidades que com o RenovaBio podemos explorar", destacou Salibe.

O presidente executivo da UDOP explicou ainda que desde o ano passado a entidade vem firmando parcerias com importantes universidades, centros de pesquisa e agências de fomento, visando sugestionar pesquisas para o setor, dar publicidade a resultados conclusivos e que possam ser rapidamente aplicados ao dia a dia das usinas.

"A Fapesp tem um papel preponderante neste estímulo à pesquisa, por isso estamos alinhando uma parceria entre a UDOP e a Fapesp para que possamos dar um passo adiante no desenvolvimento e estímulo de pesquisas voltadas para nosso segmento", finalizou Salibe.

 

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
BOGE 2026
Maior encontro de petróleo e gás do Norte e Nordeste es...
10/04/26
ANP
Fiscalização: aprovada consulta pública para revisão de ...
10/04/26
ANP
Reservas provadas de petróleo no Brasil cresceram 3,84% ...
10/04/26
Bacia de Campos
Petrobras retoma 100% de participação no campo de Tartar...
10/04/26
Oportunidade
Por que formar profissionais para funções críticas se to...
09/04/26
Energias Renováveis
Crise energética global impulsiona protagonismo do Brasi...
09/04/26
Pessoas
Alcoa e Posidonia reforçam avanços na equidade de gênero...
08/04/26
Evento
Fórum nacional debate expansão do biogás e do biometano ...
08/04/26
Curso
Firjan SENAI e Foresea assinam parceria para oferecer cu...
08/04/26
Posicionamento IBP
Taxação de 12% na MP1340 gera sobreposição tributária e ...
08/04/26
iBEM26
Entrevista exclusiva: Rosatom mira o Brasil e reforça pr...
07/04/26
Resultado
Porto do Açu garante R$ 237 milhões em royalties retroat...
07/04/26
Pessoas
Angélica Laureano é a nova Diretora Executiva de Logísti...
07/04/26
Biometano
ANP credencia primeiro Agente Certificador de Origem (AC...
07/04/26
ANP
Conteúdo local: ANP ultrapassa marco de 30 TACS
07/04/26
Cana Summit
Juros elevados e crédito mais restrito colocam fluxo de ...
07/04/26
PPSA
União recebe R$ 917,32 milhões por redeterminação de Tupi
07/04/26
Combustíveis
ETANOL/CEPEA: Preço médio da safra 25/26 supera o da tem...
07/04/26
Estudo
Brasil amplia dependência de térmicas, mas falta de esto...
06/04/26
Oferta Permanente
Oferta Permanente de Partilha (OPP): ANP publica novo edital
06/04/26
Tributação
Infis Consultoria promove 4º Seminário Tributação em Óle...
06/04/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23