RenovaBio

UDOP defende parcerias que estimulem mais pesquisas voltadas para o setor

Redação/Assessoria UDOP
10/08/2018 15:23
Visualizações: 1604

O presidente executivo da UDOP, Antonio Cesar Salibe defendeu ontem (9) durante o Workshop RenovaBio, promovido pelo Programa Fapesp de Pesquisa em Bioenergia (BIOEN) e pelo Comitê Científico para Problemas do Ambiente (Scope, na sigla em inglês), uma agência intergovernamental associada à Unesco, que se voltem as pesquisas para o aumento de produtividade tanto no campo como na indústria voltados para o setor da bioenergia.

Salibe palestrou no painel "A expectativa da indústria para a evolução do RenovaBio", mediado por Luis Horta Nogueira, da BIOEN, onde destacou a evolução das pesquisas voltadas para o setor, principalmente nas décadas de 1980 e 1990, mas que acabaram descontinuadas devido a mudanças estruturais nos centros de pesquisas e nas universidades.

"Temos agora a oportunidade de retomarmos um trabalho forte em pesquisas, não apenas na área agrícola, mas principalmente, na indústria, aumentando nossa produtividade através de novos sistemas de gestão, pesquisa pura aplicada, melhoramento genético, enfim, uma gama de oportunidades que com o RenovaBio podemos explorar", destacou Salibe.

O presidente executivo da UDOP explicou ainda que desde o ano passado a entidade vem firmando parcerias com importantes universidades, centros de pesquisa e agências de fomento, visando sugestionar pesquisas para o setor, dar publicidade a resultados conclusivos e que possam ser rapidamente aplicados ao dia a dia das usinas.

"A Fapesp tem um papel preponderante neste estímulo à pesquisa, por isso estamos alinhando uma parceria entre a UDOP e a Fapesp para que possamos dar um passo adiante no desenvolvimento e estímulo de pesquisas voltadas para nosso segmento", finalizou Salibe.

 

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Etanol de milho
Atvos recebe Licença de Instalação para sua primeira uni...
10/06/26
Aviação
Acelen Renováveis e IATA firmam parceria para impulsiona...
10/06/26
Evento
Fenasucro & Agrocana 2026 aprimora rastreabilidade de em...
10/06/26
Meio Ambiente
Constellation apoia restauração de recifes de coral no N...
10/06/26
Parceria
MME promove nova rodada de debate sobre a Estratégia Nac...
09/06/26
Etanol
Preço do hidratado cai pela 2ª semana consecutiva
09/06/26
BOGE 2026
Smart Control ganha destaque na Bahia Oil & Gas Energy 2...
08/06/26
Investimentos
Mar aberto para o crescimento: investimentos impulsionam...
08/06/26
Transmissão
ENGIE lidera projeto de tecnologia inédito e investe R$ ...
08/06/26
Aviação
O Brasil pode se tornar uma potência em SAF
08/06/26
Etanol
Mercado de etanol encerra a primeira semana de junho pre...
08/06/26
BRANDED CONTENT
Complexo de Energias Boaventura impulsiona o futuro ener...
05/06/26
PPSA
CNOOC e Petrochina arrematam cargas de Atapu e de Bacalh...
05/06/26
Descomissionamento
Ecovix e Gerdau finalizam desmontagem da plataforma P-32...
04/06/26
Biometano
Gás Verde e Knauf fecham parceria para fornecimento de b...
04/06/26
BOGE 2026
Mayekawa do Brasil presente na Bahia Oil & Gas Energy
03/06/26
Meio Ambiente
TIM amplia geração própria de energia renovável e usa in...
03/06/26
Investimento
Projeto de coleta de óleos e gorduras residuais irá rece...
03/06/26
BOGE 2026
WIKA apresenta soluções para medição e controle de proce...
03/06/26
Etanol
Brasil pode mais que dobrar produção de etanol até 2040 ...
03/06/26
GLP
Posicionamento do Sindigás sobre reunião da Diretoria Co...
03/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25