RenovaBio

UDOP defende parcerias que estimulem mais pesquisas voltadas para o setor

Redação/Assessoria UDOP
10/08/2018 15:23
Visualizações: 1613

O presidente executivo da UDOP, Antonio Cesar Salibe defendeu ontem (9) durante o Workshop RenovaBio, promovido pelo Programa Fapesp de Pesquisa em Bioenergia (BIOEN) e pelo Comitê Científico para Problemas do Ambiente (Scope, na sigla em inglês), uma agência intergovernamental associada à Unesco, que se voltem as pesquisas para o aumento de produtividade tanto no campo como na indústria voltados para o setor da bioenergia.

Salibe palestrou no painel "A expectativa da indústria para a evolução do RenovaBio", mediado por Luis Horta Nogueira, da BIOEN, onde destacou a evolução das pesquisas voltadas para o setor, principalmente nas décadas de 1980 e 1990, mas que acabaram descontinuadas devido a mudanças estruturais nos centros de pesquisas e nas universidades.

"Temos agora a oportunidade de retomarmos um trabalho forte em pesquisas, não apenas na área agrícola, mas principalmente, na indústria, aumentando nossa produtividade através de novos sistemas de gestão, pesquisa pura aplicada, melhoramento genético, enfim, uma gama de oportunidades que com o RenovaBio podemos explorar", destacou Salibe.

O presidente executivo da UDOP explicou ainda que desde o ano passado a entidade vem firmando parcerias com importantes universidades, centros de pesquisa e agências de fomento, visando sugestionar pesquisas para o setor, dar publicidade a resultados conclusivos e que possam ser rapidamente aplicados ao dia a dia das usinas.

"A Fapesp tem um papel preponderante neste estímulo à pesquisa, por isso estamos alinhando uma parceria entre a UDOP e a Fapesp para que possamos dar um passo adiante no desenvolvimento e estímulo de pesquisas voltadas para nosso segmento", finalizou Salibe.

 

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Exportações
Para ONIP tributação sobre exportações de petróleo compr...
18/06/26
Aviação
Fórum IBP SAF reúne setor privado e agentes públicos par...
18/06/26
Pré-Sal
Consórcio de Libra liderado pela Petrobras contrata Cepe...
18/06/26
Eólica Offshore
Com representante no Comitê Diretor da CEM, o WFO reforç...
18/06/26
Combustíveis
ANP realiza segunda parte de audiência pública sobre car...
18/06/26
PPSA
Produção de petróleo da União atinge 187 mil barris por ...
18/06/26
ANP
ANP faz pesquisa para aprimorar sua Carta de Serviços
17/06/26
Resultado
Atlas Portuário do ES: portos capixabas movimentam 137,5...
17/06/26
Hidrogênio Verde
SENAI CIMATEC, HYTRON e PETROGAL BRASIL (JV Galp/Sinopec...
17/06/26
Apoio Offshore
Transporte aéreo no setor do petróleo cresce 21% em dois...
17/06/26
Pessoas
ENGIE Brasil nomeia Michele Schifino como diretora de Co...
16/06/26
Combustíveis
Propostas de resoluções sobre caracterização da elevação...
16/06/26
Hidrelétrica
Gerdau adquire 100% de participação societária de usina ...
16/06/26
Fenasucro
Otimista, Fenasucro & Agrocana anuncia crescimento e se ...
16/06/26
Gestão
Petróleo, gás e energia lideram troca de CEOs no Ibovesp...
16/06/26
Petróleo e Gás
Coppe inaugura moderno Núcleo de Tecnologia de Poços
16/06/26
SOG 2026
Sergipe Oil & Gas está com as inscrições abertas
15/06/26
Aviação
IBP promove fórum sobre SAF para debater a implementação...
15/06/26
Energia Elétrica
Expansão de data centers pressiona infraestrutura energé...
15/06/26
Combustível
Etanol encerra a semana em alta e com reação diante do a...
15/06/26
Gás Natural
ANP concede prazo para adequação de importadores a resol...
12/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.