RenovaBio

UDOP defende parcerias que estimulem mais pesquisas voltadas para o setor

Redação/Assessoria UDOP
10/08/2018 15:23
Visualizações: 1583

O presidente executivo da UDOP, Antonio Cesar Salibe defendeu ontem (9) durante o Workshop RenovaBio, promovido pelo Programa Fapesp de Pesquisa em Bioenergia (BIOEN) e pelo Comitê Científico para Problemas do Ambiente (Scope, na sigla em inglês), uma agência intergovernamental associada à Unesco, que se voltem as pesquisas para o aumento de produtividade tanto no campo como na indústria voltados para o setor da bioenergia.

Salibe palestrou no painel "A expectativa da indústria para a evolução do RenovaBio", mediado por Luis Horta Nogueira, da BIOEN, onde destacou a evolução das pesquisas voltadas para o setor, principalmente nas décadas de 1980 e 1990, mas que acabaram descontinuadas devido a mudanças estruturais nos centros de pesquisas e nas universidades.

"Temos agora a oportunidade de retomarmos um trabalho forte em pesquisas, não apenas na área agrícola, mas principalmente, na indústria, aumentando nossa produtividade através de novos sistemas de gestão, pesquisa pura aplicada, melhoramento genético, enfim, uma gama de oportunidades que com o RenovaBio podemos explorar", destacou Salibe.

O presidente executivo da UDOP explicou ainda que desde o ano passado a entidade vem firmando parcerias com importantes universidades, centros de pesquisa e agências de fomento, visando sugestionar pesquisas para o setor, dar publicidade a resultados conclusivos e que possam ser rapidamente aplicados ao dia a dia das usinas.

"A Fapesp tem um papel preponderante neste estímulo à pesquisa, por isso estamos alinhando uma parceria entre a UDOP e a Fapesp para que possamos dar um passo adiante no desenvolvimento e estímulo de pesquisas voltadas para nosso segmento", finalizou Salibe.

 

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
BOGE 2026
PetroReconcavo discute futuro de Óleo e Gás na Bahia Oil...
29/05/26
IBP
Manifesto em defesa da regulação adequada na valoração d...
29/05/26
BOGE 2026
Lumina Group marca presença na Bahia Oil & Gas Energy 20...
28/05/26
BOGE 2026
Bahia reúne indústria, inovação e negócios na abertura d...
28/05/26
Biometano
Equinor, Embrapii, Unicamp e CNPEM lançam projeto para a...
28/05/26
Royalties
Valores referentes à produção de março para contratos de...
28/05/26
BOGE 2026
Expansão do óleo e gás amplia demanda por hubs de transf...
28/05/26
Combustíveis
ANP participa da "Operação Fluxo Oculto" para combater d...
28/05/26
Investimentos
Retomada dos investimentos da Petrobras no Amazonas
27/05/26
BOGE 2026
BRAVA Energia marca presença no Bahia Oil & Gas Energy 2...
27/05/26
IBP
Brasil pode ampliar protagonismo como fornecedor global ...
27/05/26
Etanol de milho
Etanol de milho avança no país e muda a dinâmica de merc...
27/05/26
Parceria
Grupo Bravante anuncia associação à Abeemar e reforça co...
27/05/26
Firjan
No Dia da Indústria 2026, Firjan anuncia medidas para im...
27/05/26
Negócio
Vallourec conquista importantes contratos de line pipe c...
25/05/26
Bahia
Desenvolvimento Econômico impulsiona industrialização e ...
25/05/26
BOGE 2026
John Crane lança Performance Plus™ para otimizar manuten...
25/05/26
BOGE 2026
Começa nesta quarta (27) o maior evento de petróleo e gá...
25/05/26
BOGE 2026
Com produção em alta, independentes lideram debates na B...
25/05/26
Combustível
Etanol fecha a semana em recuperação moderada, mas merca...
25/05/26
ANP
Workshop debate dinamização da exploração de petróleo e ...
22/05/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25