Desinvestimento

Turdus Participações ficou com a Bambuí Bioenergia (MG)

Redação/Agência Petrobras
13/07/2020 12:38
Turdus Participações ficou com a Bambuí Bioenergia (MG) Imagem: Divulgação Visualizações: 771

A Petrobras informa que sua subsidiária integral Petrobras Biocombustível S.A. (PBIO) assinou hoje (10/07) contrato para a venda da sua participação de 8,40% na empresa Bambuí Bioenergia S.A. (Bambuí) para a Turdus Participações S.A., que detém os outros 91,60% de participação na empresa.

A operação foi concluída com o pagamento do valor simbólico de R$ 1,00 à PBIO, devido ao patrimônio líquido negativo da Bambuí. O fechamento da operação foi simultâneo à assinatura do contrato de compra e venda de ações, o que possibilitou a saída imediata do capital da Bambuí.

Essa transação seguiu as diretrizes estabelecidas na Sistemática de Desinvestimento da PBIO e está alinhada à estratégia de otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da Petrobras, visando à maximização de valor para os seus acionistas.

Divulgação

Sobre a Bambuí

A Bambuí está situada no município de Bambuí, no estado de Minas Gerais (MG), e atua na produção de etanol hidratado (álcool etílico) e na cogeração de energia elétrica.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13