A Usina Hidrelétrica Tucuruí quebrou novo recorde de geração no dia 11 de março, superando o recorde anterior do último dia 5. Gerando a plena carga, as duas casas de força superaram a disponibilidade oficial de 7.943 MWh, gerando 8.014 MWh, recorde absoluto e incontestável da sua importânc
Redação/ AgênciasA Usina Hidrelétrica Tucuruí, que pertence a Eletronorte, quebrou novo recorde de geração no dia 11 de março, superando o recorde anterior do último dia 5. Gerando a plena carga, as duas casas de força superaram a disponibilidade oficial de
7.943 MWh, gerando 8.014 MWh, recorde absoluto e incontestável da sua importância para o Sistema Interligado Nacional (SIN).
Na outra ponta do parque gerador da Eletronorte, em Rondônia, a Usina Hidrelétrica Samuel teve sua concessão renovada por mais 20 anos, a contar de 14 de setembro de 2009, pelo Ministério de Minas e Energia. Com potência instalada de 216 MW, a Hidrelétrica está localizada no Rio Jamari, próximo a Porto Velho. A energia elétrica proveniente de Samuel continuará sendo despachada para atendimento ao mercado Acre/Rondônia, especificamente para o fornecimento de energia elétrica para a Eletroacre, e, ao término do contrato, estará apta para comercialização nos leilões do SIN.
E do outro lado do mundo, no Japão, a Eletronorte recebeu o Prêmio Consistência, com a certificação da Usina Hidrelétrica Tucuruí, em cerimônia no dia 11 de março, na cidade de Kyoto, quando 73 empresas foram premiadas em quatro categorias diferentes de certificação, de acordo com a metodologia TPM (manutenção produtiva total).
Fale Conosco
22