Produção

Trump diz que rei saudita confirma aumento da produção do petróleo

Reuters, 02/07/2018
02/07/2018 13:11
Visualizações: 131

O presidente dos EUA, Donald Trump, postou neste sábado, em sua conta no Twitter, que o rei da Arábia Saudita, Salman, concordou com seu pedido para aumentar a produção de petróleo em "talvez até 2.000.000 barris" para compensar a produção do Irã e da Venezuela.

Autoridades sauditas ainda não se manifestaram.

O maior exportador de petróleo do mundo planeja injetar 11 milhões de barris de petróleo por dia em julho, de acordo com uma fonte da indústria petrolífera, após a Opep concordar com a Rússia e outros produtores de petróleo em aumentar cerca de 1 milhão de barris diários.

Em seu post, Trump disse: "Acabei de falar com o rei Salman da Arábia Saudita e expliquei a ele que, devido à turbulência no Irã e na Venezuela, peço que a Arábia Saudita aumente a produção de petróleo, talvez em até 2.000.000 barris, para compensar a diferença. ... Ele concordou! "

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19