Premiação

Troféu Transparência 2022 vai para Petrobras

Agência Petrobras de Notícias
25/08/2022 06:55
Troféu Transparência 2022 vai para Petrobras Imagem: TN Petróleo Visualizações: 1760 (0) (0) (0) (0)

A Petrobras foi eleita uma das dez empresas com as demonstrações financeiras mais transparentes do Brasil. A companhia foi comunicada na última terça-feira (23/08) que está entre as premiadas com o Troféu Transparência 2022, considerado o “Oscar da Contabilidade”. O reconhecimento é concedido anualmente pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac) às empresas brasileiras com melhor qualidade e a transparência em suas demonstrações contábeis. A Petrobras está na categoria de empresas com receita líquida superior a R$ 20 bilhões.
 
É o sexto ano consecutivo em que a companhia conquista a premiação da Anefac. Ao longo dos 26 anos do Troféu Transparência, as demonstrações financeiras da Petrobras foram premiadas 20 vezes. Esse reconhecimento por anos seguidos demostra que a transparência é um valor fundamental para a Petrobras. A companhia segue comprometida com a qualidade e clareza dos nossos reportes, comunicações e demonstrações financeiras.
 
A classificação é feita a partir de rigorosa análise técnica com base nas demonstrações financeiras publicadas pelas empresas sediadas no Brasil que atuam nas áreas de comércio, indústria e serviços. São avaliados critérios como transparência, clareza e consistência das informações, aderência às normas contábeis, entre outros. A cerimônia de premiação será em São Paulo, no dia 25/10.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Royalties
Valores referentes à produção de junho para contratos de...
29/08/25
Reconhecimento
Porto de Itaguaí vence em crescimento na movimentação de...
29/08/25
Offshore
MODEC firma parceria para desenvolver tecnologia inédita...
28/08/25
IBP
Posicionamento - Operações representam passo fundamental...
28/08/25
Royalties
Valores referentes à produção de junho para contratos de...
27/08/25
PPSA
Leilão de Áreas Não Contratadas será realizado em dezembro
26/08/25
Logística
Vast Infraestrutura inicia construção do parque de tanca...
26/08/25
Biodiesel
Rumo a uma navegação mais sustentável, Citrosuco inicia ...
26/08/25
Evento
Cubo Maritime & Port completa três anos acelerando desca...
22/08/25
ANP
Artur Watt Neto e Pietro Mendes são aprovados para diret...
21/08/25
Indústria Naval
Metizoft marca presença na Navalshore 2025 reforçando su...
20/08/25
Margem Equatorial
Embarcação é um dos recursos que serão colocados em prát...
19/08/25
Certificação
Transpetro recebe certificação inédita por programa de t...
19/08/25
Pré-Sal
Com 900 mil barris de petróleo por dia, Campo de Búzios ...
18/08/25
Portos
Concessões no setor de portos somam R$ 30 bilhões em inv...
18/08/25
Descomissionamento
ABPIP promove debate para otimizar custos e prazos de de...
15/08/25
Fenasucro
Cogeração, biometano e CCS colocam Brasil no centro da t...
15/08/25
Terminais
Wilson Sons recebe pelo 5º ano seguido o Selo Ouro do Pr...
14/08/25
PPSA
Produção de petróleo da União bate novo recorde e alcanç...
14/08/25
Drilling
Constellation lança chamada para apoiar projetos inovado...
13/08/25
Transição Energética
Sergipe elabora Plano de Transição Energética e se posic...
13/08/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23