Redação TN Petróleo/Assessoria
Está chegando o 6º Seminário UDOP de Inovações, realizado pela UDOP - União Nacional da Bioenergia nos dias 22 e 23 de novembro, quarta e quinta-feira, no Campus da UNIP em Araçatuba, São Paulo.
Destacando-se como um dos pontos altos da programação, a Trilha de Aprendizado - Gestão Tecnológica explorará, por meio de debates, palestras e cases, as profundas transformações provocadas pela inteligência artificial, com foco no avanço e aprimoramento da cadeia bioenergética.
22 de novembro, quarta-feira
O Painel I sobre "O uso da inteligência artificial no setor da bioenergia - cases de sucesso", com a mediação de Fabiano Monteiro Teixeira de Freitas, coordenador de tecnologia da Clealco, terá as palestras: "Case da Tereos - projeto de fadiga de motoristas com uso da inteligência artificial", às 9h, com Letícia Corrêa de Morais, especialista, e Luiz Gustavo Domingos, engenheiro e segurança de processos - ambos da Tereos; "Case da Atvos - um caso de sucesso de adoção de plataforma de IA na indústria", às 9h45, com Danilo Lavigne Halla, Co-CEO da i.Systems; e "Case da Viterra - gestão e monitoramento de frota com apoio da inteligência artificial", às 10h15, com Rodrigo César Silvério, coordenador de TI da Viterra.
O coffee break será oferecido a todos os participantes às 10h45.
Já no Painel II, com o tema "O uso da inteligência artificial no setor da bioenergia - cases de sucesso", moderado por Glaucia Lopes, head de inovação do Grupo Facimus, serão apresentadas as palestras: "Case - tecnologia de inteligência artificial do CTC", às 11h15, com Camilla Dojicsar Macedo, gerente executiva de TI do CTC; e "Utilizando IA e bots para criar FAQs e assistentes virtuais inteligentes", às 11h45, com Hugo Cesar Ferreira, CEO da Nano Incub.
Depois do almoço, o Painel III discorrerá a respeito de "Soluções para conectividade no campo" e englobará as palestras: "Redução de custos e aumento da produtividade através da conectividade", às 14h45, com Antonio Carlos Magno Coelho, key account manager da Furukawa Electric Latam; e "Case da São Martinho - a conectividade no campo como um habilitador de valor para o agronegócio", às 15h25, com Edi Cláudio Fiori, head de TI da São Martinho.
Mais tarde, às 16h15, será servido um coffee break.
Com o tema "Soluções para conectividade na indústria 4.0", o Painel IV, sob a moderação de José Carlos Cirqueira Júnior, supervisor de TI do Grupo Balbo, contará com as palestras: "Redes ópticas para conectividade industrial: conhecendo a tecnologia Laserway", às 16h45, com Cleiton Santos, engenheiro de aplicações da Furukawa Electric Latam; "Case: por que escolhi as soluções Furukawa para a revitalização da infraestrutura da Orthometric?", às 17h15, com Leonardo Ferreira da Silva, coordenador de TI da Orthometric; e "Gestão voltada à performance: como obter resultados operacionais por meio da gestão de processos industriais", às 17h35, com Gabriel Sustaita, CEO da Kleek.
O primeiro dia será encerrado com o jantar de confraternização do Prêmio CanaSauro & BabyCanaSauro - Safra 2023, promovido pela UDOP - União Nacional da Bioenergia, às 19h, na Quarta Avenida Eventos, em Araçatuba (SP), com os seminaristas.
23 de novembro, quinta-feira
No Painel V "Tecnologias embarcadas no campo - aumento de eficiência e produtividade", sob a moderação de Wenceslau Elias Marcomino, coordenador de TI da Pedra Agroindustrial, estarão envolvidas as palestras: "Case da Usina Ferrari - o uso da tecnologia da AxiAgro", às 8h50, com Menero Denardi, supervisor de tecnologia agrícola, e Rafael Murarolli, coordenador de COA -- ambos da Ferrari; e "Drones autônomos para pulverização no agronegócio brasileiro", às 9h30, com Gabriel Pereira Leal, CEO da Psycle Aerospace.
Logo após as palestras, às 10h30, os participantes desfrutarão de um coffee break.
O Painel VI sobre "Da otimização de custos à redução de risco cibernético" abordará as palestras: "FinOps - otimização de custos com a nuvem", às 11h, com Valdomiro Bilharvas Neto, CEO/CTO da Rompi Soluções; "Redução de risco cibernético e seguro de proteção digital", às 11h25, com João Henrique Mortati Fuzinelli, COO, e Vinicius Salles da Costa, sales engineer - ambos da Cylo; e "Case da Santa Isabel - modernização da infraestrutura de TI", às 11h45, com Elder Léo Argondizio, CEO da Visual Systems; e Ogler Cristiano do Vale, gerente de TI da Santa Isabel.
Programação
O 6º Seminário UDOP de Inovações, realizado pela UDOP -- União Nacional da Bioenergia, promete uma rica experiência repleta de conhecimento e aprendizado. Com mais de 100 horas de conteúdo, o evento se divide em 12 trilhas de aprendizagem (salas temáticas) e 1 painel magno, abrangendo diversas áreas, como: Agronômica I, Agronômica II, Estratégias na Transição Energética, Gestão Logística e Suprimentos, Gestão Social, Gestão Tecnológica, Governança Corporativa, Industrial, Inovações na Transição Energética, Mecanização/Automotiva, Práticas Sustentáveis e Segurança e Prevenção a Incêndio.
No total, o seminário apresentará aproximadamente 70 painéis, liderados por cerca de 200 palestrantes, moderadores e debatedores, representando os principais centros de pesquisa, universidades, unidades produtoras e empresas de consultoria. Este evento oferece uma oportunidade única para networking.
Inscrições
No 6º Seminário UDOP de Inovações, serão disponibilizadas 20 inscrições isentas para os colaboradores das associadas da UDOP, bem como 10 cortesias fornecidas pelas próprias unidades para os fornecedores de cana.
As empresas que oferecem apoio cultural disponibilizarão credenciais aos clientes, enquanto as entidades terão acesso a descontos exclusivos. Para os demais profissionais, as inscrições podem ser efetuadas com base nas condições especiais do lote promocional em vigor.
A participação no 6º Seminário UDOP de Inovações proporcionará inúmeros benefícios, incluindo acesso às trilhas de aprendizado, coffee breaks, fornecimento de material de apoio com possibilidade de download pós-evento, certificado on-line e participação no jantar de confraternização do Prêmio CanaSauro & BabyCanaSauro oferecido pela Koppert, apoiadora exclusiva da premiação.
6º Seminário UDOP de Inovações
Data: Quarta e quinta-feira * 22 e 23 de novembro
Local: Campus da UNIP * Araçatuba (SP)
Inscrições: Clique aqui
Programação: Clique aqui
Mais informações: Clique aqui
Apoio cultural
O 6º Seminário UDOP de Inovações tem o grande apoio de marcas que acreditam no potencial do conhecimento para impulsionar o setor da bioenergia.
Apoio Especial
KPMG
Apoio Master
Koppert
Apoio Ouro
Corteva, Drul, Extra Máquinas - XCMG, Ihara, Kleek, Polo Energia e Scania.
Apoio Prata
Helamin, John Deere, Caule/Nano Incub, NOOA Brasil, Solenis, Syngenta, Veolia e Volvo.
Apoio Bronze
Biotrop, Green Has, Grupo Facimus, TT e TechFertil.
Apoio de Mídia:
Revista TN Petróleo
Fale Conosco