acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Geração elétrica

Três Lagoas, MS é a 2ª cidade do País no ranking de geração de energia

13/06/2016 | 12h25

Em pesquisa apresentada pelos organizadores da Connect Smart Cities, prêmio de inovação e tecnologia, realizado nesta quinta-feira (9), no Rio de Janeiro foi revelado que Três Lagoas se posiciona em 2º lugar, no ranking de geração de energia no País, em 1º lugar do Centro Oeste do Estado de Mato Grosso do Sul e ocupa o 1º lugar no ranking Meio Ambiente também do Centro Oeste do Estado.

Para a Prefeita Marcia Moura ver o município brindando em mais um título e estando à frente em mais um ranking, mostra seu potencial de crescimento. "Três Lagoas com certeza mostra ao mundo mais um dos seus diferenciais. Isso só acontece porque é um local onde os investimentos existem e a população pode senti-los", disse.

RANKING

O Ranking da Conncted Smart Cities está em sua segunda edição, e tem o objetivo de destacar quais cidades brasileiras possuem iniciativas importantes para o desenvolvimento sustentável com inovação.

Mais de 700 municípios foram analisados em 11 setores, num total de 73 indicadores, o estudo aponta quais cidades estão no caminho para se tornarem smart cities e quais delas conseguiram subir um degrau a mais em relação ao seu desempenho no Ranking de 2015.

A pesquisa realizada pela empresa Sator também destaca a Mobilidade, Urbanismo, Meio Ambiente, Tecnologia e Inovação, Saúde, Segurança, Educação e Empreendedorismo.

Foram pesquisadas e levadas em consideração, as perdas sobre energia injetada, domicílios com existência deenergia elétrica de outra fonte diferente de companhia distribuidora, produção de energia em usinas de energiaeólica, produção de energia em usinas de UFV, produção de energia em usinas de biomassa e iluminação pública, domicílios com existência de energia elétrica.

Presente no evento, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico André Milton afirmou que, o estudo só aponta que está no caminho certo e buscando alternativas para melhorar os demais rankings destacados na pesquisa da Connect Smart Cities. "Foi uma honra e prazer participar do evento organizado para revelar as potencialidades de municípios brasileiros, como é o caso de Três Lagoas, contudo, que possuem economia aquecida e qualidades que tem despertado novos investidores", afirmou o secretário André Milton.

ENERGIA EM TRÊS LAGOAS

O Município possui abundância energética contando com o Gás Natural pela MSGÁS, Biodiesel gerado pela Cargill, Hidroelétrica Usina Engenheiro Souza Dias, Termoelétrica Luis Carlos Prestes – Petrobras e a geração de energia por meio de biomassa produzido através do eucalipto.

Atualmente, Três Lagoas possui a 3ª maior Usina Hidrelétrica do País com potencial de geração de energia elétrica em 138 e 440 kv, segundo dados da Cesp – Companhia Energética de São Paulo.



Fonte: Conesul News - 13/06/2016
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar