Governo aprovou empréstimo bilionário às distribuidoras.
Agência Brasil
A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) informou ontem (23) que três integrantes do Conselho de Administração da entidade pediram desligamento de suas funções por questões pessoais. Luciano Freire assumiu o cargo em 2008, e estava no seu segundo mandato. Paulo Born era membro do conselho desde 2012 e Ricardo Lima estava no posto desde 2011.
A saída dos três conselheiros ocorre no momento em que o governo autorizou o repasse da primeira parcela do empréstimo às distribuidoras de energia - R$ 4,75 bilhões -, que totaliza R$ 11,2 bilhões. Segundo a CCEE, que vai intermediar o empréstimo, a contratação do financiamento foi aprovada por 87% dos agentes em assembleia realizada no último dia 22, enquanto 12% preferiram abster-se e 0,13% votaram contrariamente à proposta. A assembleia contou com a presença de 70% dos associados à CCEE.
Mesmo com a saída dos três conselheiros, a cerimônia de assinatura do contrato de financiamento para as distribuidoras de energia está mantida para a próxima sexta-feira (25). “A CCEE agradece aos executivos pela dedicação durante seus respectivos mandatos. A entidade informa que convocará assembleia geral extraordinária para o início de maio, na qual ocorrerá a eleição de novos conselheiros”, informou em nota.
Fale Conosco
21